27/05/2026
Funcef: Incorporação do REB ao Novo Plano aguarda análise final da Previc
A incorporação do REB ao Novo Plano segue em tramitação e aguarda, neste momento, a análise da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), último órgão responsável pela avaliação e autorização do processo.
A proposta já passou pela aprovação das instâncias necessárias, como a Funcef (leia aqui) , Caixa (leia aqui), Ministério da Fazenda e na Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) (leia aqui). Agora, o processo encontra-se sob análise do órgão fiscalizador da previdência complementar fechada, a Previc.
Durante as tramitações, a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) participou e acompanhou de perto cada etapa, realizando reuniões com a Funcef, com a Sest e com outros órgãos envolvidos, sempre com o objetivo de dar celeridade ao processo e manter os participantes informados.
Em dezembro de 2025, a Federação, o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, e o diretor de Benefícios da Fundação, Jair Pedro Ferreira, estiveram na Superintendência para pedir celeridade ao processo. Durante a reunião, o superintendente da Previc, Ricardo Pena, afirmou compreender a importância do tema para os participantes e informou que o processo teria prioridade ao ser protocolado na Superintendência. (leia aqui).
A incorporação do REB ao Novo Plano é uma reivindicação histórica dos participantes e a Fenae defende a aprovação do processo há quase duas décadas (leia mais) como medida de justiça e isonomia para os participantes do plano.
“Tratamos essa pauta com muita seriedade, pois sabemos da importância que ela tem para milhares de participantes do REB. O processo cumpre os trâmites legais e regulatórios necessários. Nossa atuação sempre foi no sentido de acompanhar, cobrar celeridade e manter os participantes informados”, afirmou o presidente da Fenae.
Jair Pedro Ferreira, diretor de Benefícios da Funcef, reforçou que a tramitação continua ocorrendo normalmente, com interlocução permanente entre as equipes técnicas da Funcef e da Previc.
“A Previc solicitou informações complementares durante a análise e a Funcef está respondendo às demandas dentro dos prazos estabelecidos. As equipes técnicas têm realizado reuniões periódicas para tratar do processo. Portanto, a incorporação não está parada. Os trâmites seguem normalmente”, explicou o diretor.
A proposta já passou pela aprovação das instâncias necessárias, como a Funcef (leia aqui) , Caixa (leia aqui), Ministério da Fazenda e na Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) (leia aqui). Agora, o processo encontra-se sob análise do órgão fiscalizador da previdência complementar fechada, a Previc.
Durante as tramitações, a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) participou e acompanhou de perto cada etapa, realizando reuniões com a Funcef, com a Sest e com outros órgãos envolvidos, sempre com o objetivo de dar celeridade ao processo e manter os participantes informados.
Em dezembro de 2025, a Federação, o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, e o diretor de Benefícios da Fundação, Jair Pedro Ferreira, estiveram na Superintendência para pedir celeridade ao processo. Durante a reunião, o superintendente da Previc, Ricardo Pena, afirmou compreender a importância do tema para os participantes e informou que o processo teria prioridade ao ser protocolado na Superintendência. (leia aqui).
A incorporação do REB ao Novo Plano é uma reivindicação histórica dos participantes e a Fenae defende a aprovação do processo há quase duas décadas (leia mais) como medida de justiça e isonomia para os participantes do plano.
“Tratamos essa pauta com muita seriedade, pois sabemos da importância que ela tem para milhares de participantes do REB. O processo cumpre os trâmites legais e regulatórios necessários. Nossa atuação sempre foi no sentido de acompanhar, cobrar celeridade e manter os participantes informados”, afirmou o presidente da Fenae.
Jair Pedro Ferreira, diretor de Benefícios da Funcef, reforçou que a tramitação continua ocorrendo normalmente, com interlocução permanente entre as equipes técnicas da Funcef e da Previc.
“A Previc solicitou informações complementares durante a análise e a Funcef está respondendo às demandas dentro dos prazos estabelecidos. As equipes técnicas têm realizado reuniões periódicas para tratar do processo. Portanto, a incorporação não está parada. Os trâmites seguem normalmente”, explicou o diretor.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Caravanas da FETEC-CUT/SP 2026 iniciam nesta quarta-feira (24)
- Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI
- Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa
- Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta