19/05/2026
Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
Ao todo, 115 delegados e delegadas participaram dos debates e da definição das propostas que serão encaminhadas ao 41º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), além da eleição dos 46 representantes paulistas que participarão da etapa nacional, marcada para acontecer entre os dias 17 e 19 de junho.
Durante o Congresso Estadual, os participantes discutiram temas centrais para os empregados da Caixa, como Saúde Caixa, condições de trabalho, metas abusivas, PLR e PLR Social, fortalecimento da Caixa 100% pública, SuperCaixa, home office, carreira e defesa da Funcef.
As propostas aprovadas foram organizadas em quatro eixos principais: Saúde Caixa; Saúde e Condições de Trabalho; Remuneração e Carreira; e Defesa da Caixa e da Funcef.
Segundo Tamara Siqueira, diretora de Bancos Públicos da Fetec-CUT/SP, o encontro fortaleceu a mobilização dos empregados para a Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2026. Já a representante da Fetec-CUT/SP na CEE/Caixa, Luiza Hansen, destacou a importância da construção coletiva da pauta de reivindicações e da mobilização em defesa dos direitos e avanços para os trabalhadores da Caixa.
No Conecef, representantes de todo o país irão consolidar a pauta específica de reivindicações dos empregados da Caixa para a Campanha Nacional dos Bancários 2026, que negociará a renovação do acordo específico e da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.
Durante o Congresso Estadual, os participantes discutiram temas centrais para os empregados da Caixa, como Saúde Caixa, condições de trabalho, metas abusivas, PLR e PLR Social, fortalecimento da Caixa 100% pública, SuperCaixa, home office, carreira e defesa da Funcef.
As propostas aprovadas foram organizadas em quatro eixos principais: Saúde Caixa; Saúde e Condições de Trabalho; Remuneração e Carreira; e Defesa da Caixa e da Funcef.
Segundo Tamara Siqueira, diretora de Bancos Públicos da Fetec-CUT/SP, o encontro fortaleceu a mobilização dos empregados para a Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2026. Já a representante da Fetec-CUT/SP na CEE/Caixa, Luiza Hansen, destacou a importância da construção coletiva da pauta de reivindicações e da mobilização em defesa dos direitos e avanços para os trabalhadores da Caixa.
No Conecef, representantes de todo o país irão consolidar a pauta específica de reivindicações dos empregados da Caixa para a Campanha Nacional dos Bancários 2026, que negociará a renovação do acordo específico e da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Caravanas da FETEC-CUT/SP 2026 iniciam nesta quarta-feira (24)
- Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI
- Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa
- Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta