06/05/2026
42º Congresso Estadual dos Empregados da Caixa será dia 16 de maio
O 42º Congresso Estadual dos Empregados da Caixa, organizado pela FETEC-CUT/SP, será realizado no dia 16 de maio, das 9h às 14h, em formato híbrido, com atividades presenciais na sede da APCEF/SP, na região central de São Paulo. O encontro é um dos principais espaços de organização e deliberação da categoria, reunindo trabalhadores e trabalhadoras da ativa e aposentados para debater os rumos da Caixa e as principais pautas de interesse do funcionalismo.
Durante o Congresso, serão discutidos temas centrais para a categoria, como Saúde Caixa, saúde e condições de trabalho, remuneração e carreira, além da defesa da Caixa e da FUNCEF. Também serão definidos os delegados e delegadas que representarão o estado no Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), fortalecendo a construção coletiva das propostas em nível nacional.
"Vivenciamos um momento de ataques por parte de um Congresso Nacional que atua como inimigo do povo, com novos desafios para toda a classe trabalhadora, inclusive os empregados de empresas públicas e para a representação sindical. Por isso, este encontro estadual será de extrema importância para a discussão dos temas específicos como Funcef, Saúde Caixa, por melhores condições de trabalho e para reafirmarmos a nossa defesa intransigente aos bancos públicos e sua importância na sociedade. Nosso papel agora é resistir para garantir a manutenção do caráter público e do papel social desenvolvido pela Caixa e manter nossos importantes direitos conquistados com muita luta e mobilização", ressaltou Antônio Júlio Gonçalves Neto, diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região que representará a entidade no Congresso ao lado de outros colegas empregados da Caixa lotados na base do Sindicato.
Envie suas propostas
Para enviar propostas relacionadas aos temas que serão debatidos no Congresso Estadual, o empregado da ativa e aposentado deve entrar em contato com o Sindicato através do WhatsApp (17) 99259-1987 ou encaminhar e-mail para tony@bancariosdecatanduva.com.br
Os desdobramentos do 42º Congresso Estadual dos Empregados da Caixa poderão ser acompanhados pelo site e pelas redes sociais do Sindicato.
Durante o Congresso, serão discutidos temas centrais para a categoria, como Saúde Caixa, saúde e condições de trabalho, remuneração e carreira, além da defesa da Caixa e da FUNCEF. Também serão definidos os delegados e delegadas que representarão o estado no Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), fortalecendo a construção coletiva das propostas em nível nacional.
"Vivenciamos um momento de ataques por parte de um Congresso Nacional que atua como inimigo do povo, com novos desafios para toda a classe trabalhadora, inclusive os empregados de empresas públicas e para a representação sindical. Por isso, este encontro estadual será de extrema importância para a discussão dos temas específicos como Funcef, Saúde Caixa, por melhores condições de trabalho e para reafirmarmos a nossa defesa intransigente aos bancos públicos e sua importância na sociedade. Nosso papel agora é resistir para garantir a manutenção do caráter público e do papel social desenvolvido pela Caixa e manter nossos importantes direitos conquistados com muita luta e mobilização", ressaltou Antônio Júlio Gonçalves Neto, diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região que representará a entidade no Congresso ao lado de outros colegas empregados da Caixa lotados na base do Sindicato.
Envie suas propostas
Para enviar propostas relacionadas aos temas que serão debatidos no Congresso Estadual, o empregado da ativa e aposentado deve entrar em contato com o Sindicato através do WhatsApp (17) 99259-1987 ou encaminhar e-mail para tony@bancariosdecatanduva.com.br
Os desdobramentos do 42º Congresso Estadual dos Empregados da Caixa poderão ser acompanhados pelo site e pelas redes sociais do Sindicato.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Caravanas da FETEC-CUT/SP 2026 iniciam nesta quarta-feira (24)
- Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI
- Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa
- Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta