19/01/2026
Chapa 2, apoiada pelo Sindicato, vence as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
Os membros da Chapa 2 – Movimento Pela Saúde serão os novos conselheiros e conselheiras dos usuários do Saúde Caixa. A previsão é a de que o novo Conselho assuma as tarefas de representar as empregadas e empregados a partir de março para fornecer subsídios para o aperfeiçoamento da gestão do plano.
“Essa vitória mostra que os empregados confiam em quem conhece o Saúde Caixa, seus problemas e seus desafios. A Chapa 2 tem compromisso com a melhoria do custeio na luta para que a Caixa cumpra efetivamente sua responsabilidade de custear 70% do plano, além do enfrentamento ao teto estatutário de 6,5%”, afirmou Sergio Takemoto, presidente Fenae. “Continuaremos atuando junto ao CUSC (Conselheiro de Usuários do Saúde Caixa), cobrando e apoiando iniciativas que fortaleçam o Saúde Caixa como uma das maiores conquistas dos empregados da Caixa”, completou.
A chapa será responsável por representar os empregados no acompanhamento e na defesa do Saúde Caixa. “E nós, da Contraf-CUT e de cada entidade que apoiou a Chapa 2, vamos estar juntos nesta luta. A tarefa de defesa do Saúde Caixa é de cada empregada e empregado e de todos nós”, disse a empregada da Caixa e secretária de Formação da Contraf-CUT, Eliana Brasil.
“Essa vitória não é só nossa — é de cada um que acreditou, apoiou, compartilhou e VOTOU. De cada colega que disse: ‘O plano é nosso e nós vamos defender!’ Fizemos uma campanha limpa, verdadeira e unida — do primeiro ao último dia. Com diálogo, propostas claras e respeito a quem sempre lutou pelo nosso plano”, disse a Chapa 2 em comunicado divulgado pela internet.
Em outro trecho, a Chapa 2 agradeceu às entidades, sindicatos, associações, apoiadores, companheiros e companheiras de longas batalhas em prol do Saúde Caixa que se somaram nessa campanha que vestiram a camisa e a cada pessoa que confiou e votou na chapa.
“Agora é trabalhar! Vamos para o Conselho com planejamento e propostas para concretizar”, concluiu a Chapa 2 em seu comunicado.
"O Sindicato também agradece a todos os empregados e empregadas de nossa base que participaram votando. É essencial confiar o Conselho de Usuários a pessoas que têm acompanhado o plano, se preocupam com a opinião dos usuários para melhorar não só a qualidade do plano como da gestão também”, refroçou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto. “O Saúde Caixa é uma das conquistas mais preciosas dos empregados”, destacou.
Veja abaixo as propostas da Chapa 2
“Essa vitória mostra que os empregados confiam em quem conhece o Saúde Caixa, seus problemas e seus desafios. A Chapa 2 tem compromisso com a melhoria do custeio na luta para que a Caixa cumpra efetivamente sua responsabilidade de custear 70% do plano, além do enfrentamento ao teto estatutário de 6,5%”, afirmou Sergio Takemoto, presidente Fenae. “Continuaremos atuando junto ao CUSC (Conselheiro de Usuários do Saúde Caixa), cobrando e apoiando iniciativas que fortaleçam o Saúde Caixa como uma das maiores conquistas dos empregados da Caixa”, completou.
A chapa será responsável por representar os empregados no acompanhamento e na defesa do Saúde Caixa. “E nós, da Contraf-CUT e de cada entidade que apoiou a Chapa 2, vamos estar juntos nesta luta. A tarefa de defesa do Saúde Caixa é de cada empregada e empregado e de todos nós”, disse a empregada da Caixa e secretária de Formação da Contraf-CUT, Eliana Brasil.
“Essa vitória não é só nossa — é de cada um que acreditou, apoiou, compartilhou e VOTOU. De cada colega que disse: ‘O plano é nosso e nós vamos defender!’ Fizemos uma campanha limpa, verdadeira e unida — do primeiro ao último dia. Com diálogo, propostas claras e respeito a quem sempre lutou pelo nosso plano”, disse a Chapa 2 em comunicado divulgado pela internet.
Em outro trecho, a Chapa 2 agradeceu às entidades, sindicatos, associações, apoiadores, companheiros e companheiras de longas batalhas em prol do Saúde Caixa que se somaram nessa campanha que vestiram a camisa e a cada pessoa que confiou e votou na chapa.
“Agora é trabalhar! Vamos para o Conselho com planejamento e propostas para concretizar”, concluiu a Chapa 2 em seu comunicado.
"O Sindicato também agradece a todos os empregados e empregadas de nossa base que participaram votando. É essencial confiar o Conselho de Usuários a pessoas que têm acompanhado o plano, se preocupam com a opinião dos usuários para melhorar não só a qualidade do plano como da gestão também”, refroçou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto. “O Saúde Caixa é uma das conquistas mais preciosas dos empregados”, destacou.
Veja abaixo as propostas da Chapa 2

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Caravanas da FETEC-CUT/SP 2026 iniciam nesta quarta-feira (24)
- Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI
- Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa
- Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta