16/01/2026
Saúde Caixa: Hoje é o último dia da eleição do Conselho de Usuários
Empregadas e empregados da Caixa têm até às 17h desta sexta-feira (16) para votar na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa (CUSC). Titulares da ativa e aposentados do plano de saúde têm direito ao voto. O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, a Contraf-CUT, a Fenae, e a maioria dos sindicatos e Apcefs apoiam a Chapa 2 – Movimento Pela Saúde.
.jpeg)
“Nosso plano é de autogestão. O Conselho de Usuários é fundamental para defender o Saúde Caixa e garantir sua qualidade e sustentabilidade, assim como sua manutenção para todas empregadas e empregados após a aposentadoria. Por isso, é importante que todos votem para elegermos uma chapa preparada e com histórico de luta em defesa dos interesses das empregadas e empregados da ativa e aposentados”, disse o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Felipe Pacheco, ao explicar que o Conselho de Usuários é um órgão autônomo de caráter consultivo, criado com a finalidade de oferecer subsídios para que a Caixa aperfeiçoe a gestão do plano. “Apoiamos a Chapa 2 – Movimento Pela Saúde pois seus membros já provaram, na prática que são capazes de lutar pelos interesses dos seus colegas de trabalho”, completou.
A representante eleita pelas empregadas e empregados para o Conselho de Administração da Caixa, Fabiana Uehara, também ressaltou a importância da participação no processo eleitoral.
"O Saúde Caixa é uma das nossas maiores conquistas. É importante termos um Conselho de Usuários capaz de defender a sustentabilidade e a qualidade do plano, além de garantir que todos tenham condições de permanecer no plano, pagando valores justos pelas mensalidades", disse Fabi, como é conhecida a conselheira entre colegas de trabalho.
“A Caixa e os empregados têm enfrentado nos últimos anos ameaças reais e crescentes, com ataques sistemáticos ao modelo de autogestão do plano. A mobilização dos trabalhadores junto ao Conselho de Usuários e as demais entidades sindicais tem garantido a manutenção da forma de custeio nos moldes atuais e o Saúde Caixa para todos. Por isso, a participação de todos no pleito, garantindo a eleição da Chapa 2, é fundamental”, completa o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves.

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Saúde Caixa: Hoje é o último dia da eleição do Conselho de Usuários
- Já votou nas eleições do CUSC? Sua participação fortalece o Saúde Caixa!
- Crédito em 2026: entre juros altos e a disputa pelo futuro do financiamento no Brasil
- Fim da escala 6×1 pode gerar 4,5 mi de empregos e impulsionar a economia do país
- Teto dos benefícios da Previdência Social sobe para R$ 8.475,55 em 2026
- Bancários do Itaú aprovam Acordo Coletivo de Trabalho para 2026
- Empregados da Caixa relatam dificuldades no Crédito do Trabalhador e movimento sindical cobra solução
- Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
- Assembleia do Itaú já começou. Bancário e bancária, vote aqui!
- BB: Falta de funcionários em agências varejo prejudica bancários, clientes e população
- Caixa faz 165 anos entre lucros recordes, fechamento de agências e cobranças por valorização dos empregados
- Eleições CUSC: conheça os candidatos e as propostas da Chapa 2, que tem apoio do Sindicato
- Aniversário de 165 anos da Caixa é marcado por mobilização em defesa dos empregados e por mudanças no Super Caixa
- Benefícios da Funcef e aposentadorias acima do mínimo terão reajuste de 3,9%
- Atividades em 8 de janeiro marcam história como o Dia da Democracia no Brasil