10/04/2025
Foz do Iguaçu vira capital da cultura na primeira noite do Talentos Fenae

A emoção tomou conta da abertura da primeira noite de apresentações do Talentos Fenae/Apcefs 2024/2025, evento cultural promovido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e pelas Apcefs, que acontece em Foz do Iguaçu (PR) com a participação de 450 pessoas - reunindo empregadas, empregados e aposentados da Caixa de todo o país, além de acompanhantes, torcida e organização - até o próximo sábado (12/4).
A noite de audições contou com apresentação dos artistas que concorrem na categoria Música (interpretação e composição), que se revezaram no palco do evento e emocionaram o público com as suas performances.
A noite de audições contou com apresentação dos artistas que concorrem na categoria Música (interpretação e composição), que se revezaram no palco do evento e emocionaram o público com as suas performances.
O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, destacou a alegria de promover um evento que valoriza a expressão artística entre os empregados da Caixa. “Demos o pontapé inicial da 8ª edição do Talentos aqui em Foz do Iguaçu. Nestes três dias, vamos ter muita música, diversão e cultura. Os empregados da Caixa vão se revelar e mostrar seus talentos. Isso é importante para mostrar que não vivemos só do trabalho — queremos também diversão e arte. E é isso que estamos oferecendo aqui em Foz do Iguaçu”, celebrou.
Por sua vez, o presidente da Apcef Paraná, Jesse Krieger, também comemorou a oportunidade de sediar o evento no estado. “O Talentos Fenae é um dos maiores eventos culturais do Brasil. Isso relembra o que há muitos anos a Fenae vem apresentando para os colegas da Caixa”, disse.
Programação segue até sábado
E as apresentações continuam! As seletivas da categoria Música seguem na quinta (11) e sexta-feira (12), quando serão escolhidos os 12 finalistas — seis em composição e seis em interpretação — que se apresentarão na grande final de sábado (12/4).
Na sexta também serão conhecidos os vencedores do segundo e terceiro lugares das categorias de artes plásticas, visuais e literatura, com base no voto popular. Já no sábado, além da final da Música, será feita a premiação dos primeiros colocados das categorias de artes plásticas, artes visuais e literatura.
Conheça as Categorias
Com o tema “Arte é sentir”, o Talentos Fenae/Apcef tem obras inscritas em quatro categorias, que englobam oito modalidades: Artes Visuais: Foto e Filme; Artes Plásticas: Desenho e Pintura e Desenho infantil; Literatura: Contos e Crônicas e Poesia; Música: Composição e Interpretação.
Confira!



SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Movimento sindical participa da Jornada "O Público é de Todos" em defesa dos bancos públicos e fundos de pensão
- Fraude da Americanas: MP coloca Santander e Itaú na mira das investigações
- Santander ignora diversidade e dá passo atrás ao nomear homem para chefia de marketing
- Contraf-CUT: Ministro do TCU ignora relatório solicitado por ele mesmo em auditoria na Previ
- Demissões sumárias aterrorizam funcionários do Mercantil
- Nota da Anapar: TCU ultrapassa limites e ameaça a governança dos fundos de pensão
- Funcef: Aniversariantes de abril têm até o dia 30 para fazer a prova de vida
- Foz do Iguaçu vira capital da cultura na primeira noite do Talentos Fenae
- Saiba como vai funcionar o empréstimo com garantia do FGTS e não caia em fake News
- Previ se posiciona sobre parecer do TCU e reforça conformidade de seus investimentos
- É conquista! Inscreva-se nas novas turmas do curso de capacitação de mulheres em TI
- Justiça: Itaú é condenado a indenizar bancário obrigado a fazer 'dancinhas'
- Movimento sindical participa da Jornada Nacional de Debates com foco no trabalho digno, meio ambiente e transição justa rumo à COP 30
- CUT e movimentos sociais realizam plenária por plebiscito popular nesta terça-feira (8)
- Fenae investe em nova consultoria atuarial para assessorar atuação no GT Saúde Caixa