03/04/2025
Fórum Estadual dos dirigentes sindicais da Caixa debate Saúde, Previdência e Condições de Trabalho
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região participa, nesta quinta-feira (3), de um Fórum Coletivo, integrado por dirigentes sindicais da Fetec-CUT/SP e da Feeb-SP/MS representantes dos empregados da Caixa, para discutir questões relacionadas à Funcef, Saúde Caixa, condições de trabalho nas agências, cobrança de metas, assédio, entre outras demandas.
Representando o Sindicato participa o diretor Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony).
Representando o Sindicato participa o diretor Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony).

“A iniciativa busca unir e somar forças entre o movimento sindical, oferecendo um espaço de debate importante para proposição de estratégias de luta e medidas para prevenir e combater os problemas nos locais de trabalho, fortalecer o papel social da Caixa e defender os direitos dos empregados”, explicou o dirigente.
O evento ocorre em São Paulo e conta com a presença do diretor de Benefícios da Funcef, Jair Ferreira; do presidente da Apcef/SP e diretor de Saúde e Previdência da Fenae, Leonardo Quadros; do presidente da Fenae, Sérgio Takemoto; de Chico Puglisi, eleito para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa; e da representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Fabiana Uehara.

“Saúde, previdência complementar e condições de trabalho são os principais eixos deste encontro. O movimento sindical tem como foco que os nossos colegas consigam realizar suas atividades com condições adequadas, que tenham acesso garantido a saúde com atendimento de qualidade através do Saúde Caixa e que possamos, a partir da troca de experiências, voltar para nossas bases e ampliar o diálogo com os trabalhadores, levando informações importantes para avançarmos na luta e na mobilização por melhorias sempre”, destacou Tony.

Mais informações sobre os debates serão divulgadas posteriormente. Não deixe de acompanhar pelo site e redes sociais do Sindicato!
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- União sindical em ação: Diretor e presidente do Sindicato participam como mesários de eleição no SEEB Jundiaí
- É conquista! Itaú inicia vacinação contra a gripe na segunda-feira (27)
- Coletivo de Segurança do Ramo Financeiro debate aumento de fraudes e precarização da segurança nas unidades bancárias
- Caixa inicia campanha de vacinação contra a gripe para empregados
- Eleições na Previ entram na reta final e a Chapa 2 defende governança e gestão
- Encontro Nacional de Saúde debate adoecimento da categoria e prepara pauta para a Campanha Nacional 2026
- Itaú repete falhas na divulgação de metas e amplia insatisfação entre bancários
- BB: Sindicato apoia Lucas Lima e Rodrigo Leite nas Eleições 2026 do Economus. Saiba como votar!
- 74% dos clientes brasileiros preferem agências físicas para serviços complexos
- Sindicato participa de Encontro Nacional de Saúde dos Bancários
- Movimento sindical cobra reunião urgente com presidente da Caixa sobre Bônus Caixa
- Sindicato percorre agências com candidato ao Economus e reforça mobilização para eleição
- Apoiada pelo Sindicato, Chapa 1 – Nossa Luta vence eleição da Apcef/SP
- Movimento sindical propõe e Fenaban aceita negociar cláusulas sobre gestão ética de tecnologia na relação de trabalho
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.717 em 2027