03/04/2025
Conquista dos trabalhadores: Hospital São Domingos volta atender pela Cassi

Os funcionários do Banco do Brasil de Catanduva e região e demais associados da Cassi (Caixa de Assistência), que se encontravam sem atendimento hospitalar no município desde fevereiro de 2024, finalmente tiveram uma boa notícia. No último dia 24 de março, após muita pressão dos trabalhadores e com o apoio do Sindicato, foi restabelecido o convênio com o Hospital São Domingos.
Em virtude de problemas administrativos gerados pela operadora, a medida suspensiva foi a alternativa encontrada pela entidade hospitalar à época, após diversas tentativas de negociação amigável com a Cassi, sem sucesso.
Dentre as inúmeras ações realizadas, os trabalhadores subscreveram documentos que foram entregues ao banco destacando que o hospital era o único da cidade a atender em regime de Pronto Atendimento pelo convênio e relatando os problemas para buscar acolhimento em outras localidades próximas, em virtude dos descredenciamentos em massa, sobretudo nas regiões interioranas.
“A situação dos associados foi ainda agravada pelo fato de terem que se deslocar para outros municípios, não tendo qualquer ressarcimento das despesas de deslocamento. Muitas vezes, alguns funcionários ainda acabavam perdendo o dia de trabalho, caso não conseguissem atestado médico que cobrisse o período de ausência”, relatou o diretor do Sindicato Luiz Eduardo de M. Freire (Sadam).
“A mobilização deu resultado, comprovando mais uma vez que a força e união dos trabalhadores, à medida que se organizam, é capaz de conquistar grandes feitos. Cada bancário que se envolveu nessa luta foi importante para mostrar que saúde não é mercadoria, é direito do trabalhador e merece ser respeitado!”, completou Sadam.
O Sindicato segue acompanhando a situação e cobrando que a Cassi realize novos contratos com clínicas autônomas e outros hospitais no sentido de fortalecer a rede de atendimento em Catanduva e região.
Em virtude de problemas administrativos gerados pela operadora, a medida suspensiva foi a alternativa encontrada pela entidade hospitalar à época, após diversas tentativas de negociação amigável com a Cassi, sem sucesso.
Dentre as inúmeras ações realizadas, os trabalhadores subscreveram documentos que foram entregues ao banco destacando que o hospital era o único da cidade a atender em regime de Pronto Atendimento pelo convênio e relatando os problemas para buscar acolhimento em outras localidades próximas, em virtude dos descredenciamentos em massa, sobretudo nas regiões interioranas.
“A situação dos associados foi ainda agravada pelo fato de terem que se deslocar para outros municípios, não tendo qualquer ressarcimento das despesas de deslocamento. Muitas vezes, alguns funcionários ainda acabavam perdendo o dia de trabalho, caso não conseguissem atestado médico que cobrisse o período de ausência”, relatou o diretor do Sindicato Luiz Eduardo de M. Freire (Sadam).
“A mobilização deu resultado, comprovando mais uma vez que a força e união dos trabalhadores, à medida que se organizam, é capaz de conquistar grandes feitos. Cada bancário que se envolveu nessa luta foi importante para mostrar que saúde não é mercadoria, é direito do trabalhador e merece ser respeitado!”, completou Sadam.
O Sindicato segue acompanhando a situação e cobrando que a Cassi realize novos contratos com clínicas autônomas e outros hospitais no sentido de fortalecer a rede de atendimento em Catanduva e região.
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