14/02/2025

Eleições Caref no Banco do Brasil: Selma Siqueira vai para o 2º turno

A Comissão Eleitoral, responsável pelo processo de escolha da Conselheira de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref), para o Conselho de Administração da empresa, divulgou na manhã desta sexta-feira (14) o resultado preliminar do 1º turno, com a candidata Selma Siqueira na liderança.

Como no computo geral a 1ª colocada não obteve mais de 50% dos votos válidos, haverá 2º turno de 6 a 12 de março.

"Seguimos torcendo e apoiando Selma, porque ela está em linha com a pauta das trabalhadoras e dos trabalhadores. Entre as suas propostas como Caref, estão a defesa do BB público, transparência no Conexão, governança com diversidade, revisão do Processo de Gestão (Performa) e defesa na realização de novos concursos", explica a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados do Banco do Brasil (CEBB) e dirigente da Contraf-CUT, Fernanda Lopes. "Além disso, Selma tem uma trajetória consistente no Banco do Brasil. São mais de 24 anos na empresa", conclui.

"É no conselho que se decidem as estratégias do BB e seus posicionamentos, e por isso é fundamental termos alguém que seja a voz dos funcionários nas decisões. Bancário e bancária, vamos juntos novamente com Selma Siqueira para que ela leve a voz, a visão e os questionamentos das funcionárias e funcionários até a alta administração do banco", reforça o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Luiz Eduardo de M. Freire (Sadam).

Como votar

Todos os funcionários da ativa podem participar, o voto é via SISBB. Veja os passos:
 
  • Acesse o SISBB;
  • Clique na aba PESSOAL;
  • Clique na aba VOTAÇÕES BB;
  • Digite o número da sua candidata.
Para votar em Selma Siqueira, a chave é F9032233.

Conheça as propostas de Selma

1. Valorização dos Trabalhadores

Selma acredita que um BB comprometido com o funcionalismo é aquele que promove igualdade de oportunidades, com equidade de gênero, cor, idade, orientação sexual, religião e inclusão de pessoas com deficiência (PCDs), respeitando a diversidade em todas as áreas do banco.

2. Defesa da Realização de Novos Concursos

“Nós vamos defender a realização de novos concursos no BB para assegurar melhores condições de trabalho aos funcionários e funcionárias que estão sobrecarregados e também para cobrir eventuais vazios de assistência bancária nas agências de todas as regiões do nosso país.”

3. Melhoria do Atendimento ao Cliente

“Não tenho nenhuma dúvida de que a melhoria do atendimento ao cliente é fundamental para o fortalecimento do BB. Vamos defender a recuperação do número de postos de trabalho para melhorar a qualidade de vida dos funcionários, resultando em clientes mais satisfeitos que se tornam divulgadores e defensores do banco.”

4. Revisão do Processo de Gestão (Performa)

Para Selma, a revisão do Performa tem o objetivo de garantir a continuidade do processo de revisão do plano de cargos e salários, em especial dos Gerentes de Relacionamento e Assessores, buscando critérios mais justos de evolução profissional na carreira do banco.

5. Transparência no Conexão

Um dos compromissos da candidata é construir os meios para dar transparência ao processo de gestão e atribuição de metas, promovendo maior participação dos envolvidos, além de combater abusos e cobranças indevidas.

6. Banco Público Sustentável

“No Caref vamos fazer uma defesa aguerrida e intransigente do BB público, sustentável e focado no desenvolvimento do Brasil.”

7. Governança com Diversidade

“Uma das nossas grandes prioridades no Caref será garantir um modelo de governança que respeite e amplie a diversidade nos cargos de gestão do banco, com mais investimentos em pessoas e tecnologia, e critérios objetivos e transparentes de ascensão e descenso na carreira.”

8. Comunicação do Mandato

“Temos o compromisso de ampliar a comunicação do nosso mandato com o funcionalismo, participando de reuniões, plenárias, audiências e seminários organizados pelas representações sindicais e associativas. Defender os funcionários e funcionárias é a nossa missão.”

 
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS