31/05/2024
“As flores que eu reguei” vence o 1º Festival de Música Contraf-CUT
A vencedora do 1º Festival de Música Contraf-CUT, com 39,13% na votação popular, foi a banda Baião de 3, com a música “As flores que eu reguei”. O grupo é representado pela trabalhadora Ana Paula Vieira de Melo, do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região.
A segunda colocação ficou com a música “Abra-te”, de Mano Dáblio, ligado ao Sindicato dos Bancários de Brasília, com 26,35% dos votos; seguido por “Jurema”, de Sylvio Rosa (23,44%), do Sindicato dos Bancários de BH e Região; “Entre as sobras e a luz”, de Piva (9,12%), do Sindicato dos Bancários de Brasília, e “Era Saudade”, de Vanessa Pinheiro (1,96%), também do Sindicato de Brasília.
As premiações do segundo e terceiro colocado são R$ 3 mil e R$ 1 mil, respectivamente, e para os que ficaram na quarta e quinta posição, R$ 500.
“A nossa principal proposta é valorizar, a partir da visibilidade, a cultura no meio dos trabalhadores do ramo financeiro. E, pela participação do público que votou, acreditamos que isso foi alcançado e continuará ressoando, porque, depois de hoje, todos os demais trabalhos serão publicados na nossa página do YouTube, para que também seja outra porta de visibilidade”, destacou o secretário de Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Carlos Damarindo.
A live foi apresentada pelo produtor musical Rogério Boechat e contou com os comentários do músico Jesum Biasin, que ajudou a compor o júri técnico do festival.
Conheça os vencedores, por ordem de premiação:
As Flores que Eu Reguei – Baião de 3, do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região
Abra-te – Mano Dáblio, do Sindicato dos Bancários de Brasília
Jurema – Sylvio Rosa, do Sindicato dos Bancários de BH e Região
Entre as Sombras e a Luz – Piva, do Sindicato dos Bancários de Brasília
Era Saudade – Vanessa Pinheiro, do Sindicato dos Bancários de Brasília
Juri técnico
As cinco finalistas, que foram para a votação popular, foram escolhidas entre 41 produções, que se inscreveram no concurso, pelo júri técnico formado por:
Raquel de Souza Nascimento, que tem formação no Conservatório Musical N. Sra. de Fátima, São Paulo, com habilitação em piano e flauta. Atualmente, Raquel está finalizando licenciatura em música.
Jackson Evaristo Guedes de Lima, que é bacharel em regência e composição pela Unesp. Atualmente é coordenador e professor do Núcleo de Consciência Negra da USP.
Jesum Biasin, com 37 anos de carreira como pesquisador, intérprete, ator e professor de percussão popular, baseado em vários estilos, desde música popular brasileira, até latina, afro-brasileira, jazz, rock, funk e reggae.
A segunda colocação ficou com a música “Abra-te”, de Mano Dáblio, ligado ao Sindicato dos Bancários de Brasília, com 26,35% dos votos; seguido por “Jurema”, de Sylvio Rosa (23,44%), do Sindicato dos Bancários de BH e Região; “Entre as sobras e a luz”, de Piva (9,12%), do Sindicato dos Bancários de Brasília, e “Era Saudade”, de Vanessa Pinheiro (1,96%), também do Sindicato de Brasília.
As premiações do segundo e terceiro colocado são R$ 3 mil e R$ 1 mil, respectivamente, e para os que ficaram na quarta e quinta posição, R$ 500.
“A nossa principal proposta é valorizar, a partir da visibilidade, a cultura no meio dos trabalhadores do ramo financeiro. E, pela participação do público que votou, acreditamos que isso foi alcançado e continuará ressoando, porque, depois de hoje, todos os demais trabalhos serão publicados na nossa página do YouTube, para que também seja outra porta de visibilidade”, destacou o secretário de Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Carlos Damarindo.
A live foi apresentada pelo produtor musical Rogério Boechat e contou com os comentários do músico Jesum Biasin, que ajudou a compor o júri técnico do festival.
Conheça os vencedores, por ordem de premiação:
As Flores que Eu Reguei – Baião de 3, do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região
Abra-te – Mano Dáblio, do Sindicato dos Bancários de Brasília
Jurema – Sylvio Rosa, do Sindicato dos Bancários de BH e Região
Entre as Sombras e a Luz – Piva, do Sindicato dos Bancários de Brasília
Era Saudade – Vanessa Pinheiro, do Sindicato dos Bancários de Brasília
Juri técnico
As cinco finalistas, que foram para a votação popular, foram escolhidas entre 41 produções, que se inscreveram no concurso, pelo júri técnico formado por:
Raquel de Souza Nascimento, que tem formação no Conservatório Musical N. Sra. de Fátima, São Paulo, com habilitação em piano e flauta. Atualmente, Raquel está finalizando licenciatura em música.
Jackson Evaristo Guedes de Lima, que é bacharel em regência e composição pela Unesp. Atualmente é coordenador e professor do Núcleo de Consciência Negra da USP.
Jesum Biasin, com 37 anos de carreira como pesquisador, intérprete, ator e professor de percussão popular, baseado em vários estilos, desde música popular brasileira, até latina, afro-brasileira, jazz, rock, funk e reggae.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI
- Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa