09/11/2023
Em live, representantes dos empregados tiram dúvidas e informam sobre as negociações do Saúde Caixa
Com o objetivo de reforçar a mobilização dos empregados aposentados pela sustentabilidade e viabilidade financeira do Saúde Caixa, a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) promoveu, na quarta-feira (8), uma live para tira-dúvidas. O presidente da Federação, Sergio Takemoto, estava presente na abertura da transmissão e ressaltou a importância da ação para informar os empregados sobre as negociações da renovação do acordo coletivo referente ao plano de saúde.
“A iniciativa é realizada em um momento crucial e muito importante, já que, na semana passada, tivemos novas manifestações da Caixa em relação ao Saúde Caixa (leia aqui) e, na quinta-feira (09/11), teremos nova reunião com os representantes do banco. Precisamos estar mobilizados e organizados para mantermos este que é um patrimônio para todos nós, empregados. Este plano precisa ser viável e que atenda, principalmente, todos os aposentados”, reforçou Takemoto.
O diretor de Saúde e Previdência da Fenae e presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros, e a diretora de Relações do Trabalho da Fenae, Fabiana Matheus, apresentaram um panorama atual das negociações em andamento com a Caixa. A diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas da entidade, Rita Lima, foi a responsável por mediar o debate e ler as perguntas enviadas pelos participantes. A transmissão contou com pico simultâneo de mais de 300 pessoas que acompanharam ao vivo. A live já alcançou mais de 1,8 mil visualizações.
Os participantes fizeram perguntas sobre cobranças de débitos retroativos; sobre a perspectiva de negociação com a Caixa nos próximos dias; a prorrogação do acordo coletivo nos modelos atuais para os próximos anos e a atuação do Grupo de Trabalho (GT) Saúde Caixa. A imposição estatutária do teto de 6,5% da folha de pagamentos para a Caixa custear o plano foi um dos temas mais questionados.
Leonardo Quadros reforçou a importância da mobilização dos empregados, com destaque para o Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa, realizado tanto no dia 17 de outubro quanto no dia 30 do mesmo mês. “Estamos a um pouco mais de sete semanas para o fim do ano, por isso, o debate e a união de todos os empregados são fundamentais para fortalecer a nossa luta. É fundamental que todos nós estejamos mobilizados, pois ainda temos uma incerteza grande para saber o que vai acontecer com o nosso plano ano que vem”, afirmou o diretor da Fenae.
Em consonância, a diretora de Relações do Trabalho da Fenae, Fabiana Matheus, reafirmou o compromisso da entidade e também ressaltou a importância da mobilização em defesa do Saúde Caixa. “Precisamos estar todos alinhados nas informações e principalmente nas perspectivas e expectativas para as próximas negociações. Precisamos reafirmar a cada instante que nós estamos dispostos a lutar pela defesa do Saúde Caixa, pois é um dos direitos mais valiosos, tanto para ativos como para aposentados. Este plano precisa estar cada vez mais sustentável e viável para todos”, disse.
As propostas apresentadas pela Caixa na próxima mesa de negociação, que será realizada nesta quinta-feira, 9 de novembro, serão divulgadas pelas entidades.
“Agradeço a todos que participaram com perguntas e comentários, isso nos ajuda muito a continuarmos construindo o sentido da nossa unidade, o sentido da nossa luta. Vamos participar, pois é só a luta que nos garante”, finalizou a mediadora da live, a diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas da Fenae, Rita Lima.
"Acompanhe as orientações do CEE e os desdobramentos da reunião desta quinta-feira (9) pelos sites e redes sociais do Sindicato. É muito importante que nossos colegas da Caixa, empregados e empregadas da ativa e aposentados, mantenham-se mobilizados para garantir a manutenção das premissas basilares do plano. A expectativa é seguir avançando para que possamos apresentar uma proposta de acordo para a categoria avaliar em assembleias", acrescentou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Confira a live tira-dúvidas “Saúde Caixa: especial para aposentados”
Compartilhe o link com seus colegas. A informação é fundamental para a mobilização por um Saúde Caixa para Todos!
“A iniciativa é realizada em um momento crucial e muito importante, já que, na semana passada, tivemos novas manifestações da Caixa em relação ao Saúde Caixa (leia aqui) e, na quinta-feira (09/11), teremos nova reunião com os representantes do banco. Precisamos estar mobilizados e organizados para mantermos este que é um patrimônio para todos nós, empregados. Este plano precisa ser viável e que atenda, principalmente, todos os aposentados”, reforçou Takemoto.
O diretor de Saúde e Previdência da Fenae e presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros, e a diretora de Relações do Trabalho da Fenae, Fabiana Matheus, apresentaram um panorama atual das negociações em andamento com a Caixa. A diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas da entidade, Rita Lima, foi a responsável por mediar o debate e ler as perguntas enviadas pelos participantes. A transmissão contou com pico simultâneo de mais de 300 pessoas que acompanharam ao vivo. A live já alcançou mais de 1,8 mil visualizações.
Os participantes fizeram perguntas sobre cobranças de débitos retroativos; sobre a perspectiva de negociação com a Caixa nos próximos dias; a prorrogação do acordo coletivo nos modelos atuais para os próximos anos e a atuação do Grupo de Trabalho (GT) Saúde Caixa. A imposição estatutária do teto de 6,5% da folha de pagamentos para a Caixa custear o plano foi um dos temas mais questionados.
Leonardo Quadros reforçou a importância da mobilização dos empregados, com destaque para o Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa, realizado tanto no dia 17 de outubro quanto no dia 30 do mesmo mês. “Estamos a um pouco mais de sete semanas para o fim do ano, por isso, o debate e a união de todos os empregados são fundamentais para fortalecer a nossa luta. É fundamental que todos nós estejamos mobilizados, pois ainda temos uma incerteza grande para saber o que vai acontecer com o nosso plano ano que vem”, afirmou o diretor da Fenae.
Em consonância, a diretora de Relações do Trabalho da Fenae, Fabiana Matheus, reafirmou o compromisso da entidade e também ressaltou a importância da mobilização em defesa do Saúde Caixa. “Precisamos estar todos alinhados nas informações e principalmente nas perspectivas e expectativas para as próximas negociações. Precisamos reafirmar a cada instante que nós estamos dispostos a lutar pela defesa do Saúde Caixa, pois é um dos direitos mais valiosos, tanto para ativos como para aposentados. Este plano precisa estar cada vez mais sustentável e viável para todos”, disse.
As propostas apresentadas pela Caixa na próxima mesa de negociação, que será realizada nesta quinta-feira, 9 de novembro, serão divulgadas pelas entidades.
“Agradeço a todos que participaram com perguntas e comentários, isso nos ajuda muito a continuarmos construindo o sentido da nossa unidade, o sentido da nossa luta. Vamos participar, pois é só a luta que nos garante”, finalizou a mediadora da live, a diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas da Fenae, Rita Lima.
"Acompanhe as orientações do CEE e os desdobramentos da reunião desta quinta-feira (9) pelos sites e redes sociais do Sindicato. É muito importante que nossos colegas da Caixa, empregados e empregadas da ativa e aposentados, mantenham-se mobilizados para garantir a manutenção das premissas basilares do plano. A expectativa é seguir avançando para que possamos apresentar uma proposta de acordo para a categoria avaliar em assembleias", acrescentou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Confira a live tira-dúvidas “Saúde Caixa: especial para aposentados”
Compartilhe o link com seus colegas. A informação é fundamental para a mobilização por um Saúde Caixa para Todos!
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026