21/07/2023
GT Saúde Caixa se reúne nesta sexta-feira (21)
O Grupo de Trabalho do Saúde Caixa, formado por representantes da Caixa Econômica Federal e de entidades sindicais e associativas dos trabalhadores, se reunirá na sexta-feira (21), para dar continuidade às negociações sobre questões pendentes do plano de saúde das empregadas e empregados do banco.
Na reunião anterior, a representação dos empregados cobrou que a Caixa suspenda a cobrança retroativa de coparticipações que está efetuando diretamente na conta corrente dos empregados, causando sérios transtornos para a subsistência dos trabalhadores. Os valores cobrados pela Caixa referem-se a coparticipações de consultas e exames de 2018 a 2022 que, por erro de sistema da Caixa, não tinham sido cobradas.
"Precisamos, com urgência, fortalecer o Saúde Caixa, pois é o plano de saúde dos empregados do banco. Esperamos sair da reunião com apontamentos que possam trazer avanços concretos para os usuários. Com a mudança da gestão da Caixa, nosso intuito é conseguir manter um diálogo construtivo neste em outros temas que resultem em melhorais reais para todos os empregados”, destacou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
A reunião do GT está agendada para começar às 10h desta sexta-feira (21). Acompanhe os desdobramentos pelo site e redes sociais do Sindicato:
Na reunião anterior, a representação dos empregados cobrou que a Caixa suspenda a cobrança retroativa de coparticipações que está efetuando diretamente na conta corrente dos empregados, causando sérios transtornos para a subsistência dos trabalhadores. Os valores cobrados pela Caixa referem-se a coparticipações de consultas e exames de 2018 a 2022 que, por erro de sistema da Caixa, não tinham sido cobradas.
"Precisamos, com urgência, fortalecer o Saúde Caixa, pois é o plano de saúde dos empregados do banco. Esperamos sair da reunião com apontamentos que possam trazer avanços concretos para os usuários. Com a mudança da gestão da Caixa, nosso intuito é conseguir manter um diálogo construtivo neste em outros temas que resultem em melhorais reais para todos os empregados”, destacou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
A reunião do GT está agendada para começar às 10h desta sexta-feira (21). Acompanhe os desdobramentos pelo site e redes sociais do Sindicato:
- WhatsApp: (17) 99259-1987
- Facebook: facebook.com/bancarioscatanduva
- Instagram: instagram.com/bancarioscatanduva
- Twitter: twitter.com/seebcat
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026