25/04/2023
Eleição para o CA da Caixa vai até quinta-feira (27). Vote Eduardo Nunes 0001!
O primeiro turno da eleição para representante das empregadas e empregados no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal começou na segunda-feira (24) e segue até a quinta, dia 27 de abril. O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a maioria das entidades de representação e associativas dos trabalhadores apoiam a candidatura de Eduardo Nunes.
"Eleger um conselheiro que represente os trabalhadores e trabalhadoras da Caixa é uma conquista histórica da categoria e uma grande responsabilidade. Apoiamos Eduardo Nunes por sua já comprovada atuação em defesa dos direitos dos empregados e conhecer suas demandas, por suas qualificações técnicas e seu comprometimento com a construção de uma Caixa melhor para todos", destaca o diretor do Sindicato e da Apcef/SP, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
“O Edu começou a carreira como técnico bancário, foi assistente, é gerente faz 10 anos e foi do sindicato. Sabe quais são as dores, angústias e anseios dos colegas que estão nas unidades e conhece os caminhos para articular debates e encaminhar propostas de solução com a participação de todos segmentos existentes dentro do banco. Por isso, é o nome mais indicado para ser a nossa voz no Conselho de Administração”, disse o empregado da Caixa e dirigente da Contraf-CUT, Rafael de Castro.
O apoio da grande maioria das entidades de representação e associativas do pessoal da Caixa à candidatura de Eduardo Nunes é destacado pela coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt. “A composição do CA, com apenas um representante dos trabalhadores, dificulta muito a tarefa de representação. O apoio das entidades dá legitimidade e respaldo para que ele tenha voz ativa no conselho”, afirmou.
Vote agora!
O voto é um direito de todo empregado da ativa e é bom exercê-lo o quanto antes. Assim, caso haja alguma queda de sistema, ou da internet, há tempo para votar depois. É válido também destacar que a votação está sendo realizada, exclusivamente, por meio eletrônico. Para votar, basta acessar https://eleicaoca.caixa.gov.br, entrar com a matrícula e senha pessoal e votar 0001 Eduardo Nunes. Todos os empregados ativos, mesmo em férias ou em licença podem votar.
Empregados e empregadas que possuam cadastro nos aplicativos FGTS, Loterias Online, Saúde Caixa Mobile ou Sou Caixa Web, podem entrar com CPF e a senha desses aplicativos.
Caso seja o primeiro acesso, o empregado deverá cadastrar-se utilizando CPF, data de nascimento, e-mail válido e senha numérica de seis dígitos.
Segundo turno
Se nenhum candidato obtiver mais de 50% dos votos, haverá segundo turno nos dias 5 a 10 de maio.
"Eleger um conselheiro que represente os trabalhadores e trabalhadoras da Caixa é uma conquista histórica da categoria e uma grande responsabilidade. Apoiamos Eduardo Nunes por sua já comprovada atuação em defesa dos direitos dos empregados e conhecer suas demandas, por suas qualificações técnicas e seu comprometimento com a construção de uma Caixa melhor para todos", destaca o diretor do Sindicato e da Apcef/SP, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
“O Edu começou a carreira como técnico bancário, foi assistente, é gerente faz 10 anos e foi do sindicato. Sabe quais são as dores, angústias e anseios dos colegas que estão nas unidades e conhece os caminhos para articular debates e encaminhar propostas de solução com a participação de todos segmentos existentes dentro do banco. Por isso, é o nome mais indicado para ser a nossa voz no Conselho de Administração”, disse o empregado da Caixa e dirigente da Contraf-CUT, Rafael de Castro.
O apoio da grande maioria das entidades de representação e associativas do pessoal da Caixa à candidatura de Eduardo Nunes é destacado pela coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt. “A composição do CA, com apenas um representante dos trabalhadores, dificulta muito a tarefa de representação. O apoio das entidades dá legitimidade e respaldo para que ele tenha voz ativa no conselho”, afirmou.
Vote agora!
O voto é um direito de todo empregado da ativa e é bom exercê-lo o quanto antes. Assim, caso haja alguma queda de sistema, ou da internet, há tempo para votar depois. É válido também destacar que a votação está sendo realizada, exclusivamente, por meio eletrônico. Para votar, basta acessar https://eleicaoca.caixa.gov.br, entrar com a matrícula e senha pessoal e votar 0001 Eduardo Nunes. Todos os empregados ativos, mesmo em férias ou em licença podem votar.
Empregados e empregadas que possuam cadastro nos aplicativos FGTS, Loterias Online, Saúde Caixa Mobile ou Sou Caixa Web, podem entrar com CPF e a senha desses aplicativos.
Caso seja o primeiro acesso, o empregado deverá cadastrar-se utilizando CPF, data de nascimento, e-mail válido e senha numérica de seis dígitos.
Segundo turno
Se nenhum candidato obtiver mais de 50% dos votos, haverá segundo turno nos dias 5 a 10 de maio.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026