24/04/2023
Movimento sindical reforça cobrança de melhorias de trabalho para caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor na Caixa
Os problemas enfrentados por avaliadores de penhor, caixas e tesoureiros nas unidades da Caixa foram retomados na última quinta-feira (20) no GT Caixas, Tesoureiros e Avaliadores de Penhor, que representa o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região nas negociações com o banco.
O grupo de trabalho é uma conquista da Campanha Nacional 2022.
“Tivemos alguns avanços na reunião para questões que dificultam o dia a dia desses trabalhadores. O banco está com outra postura em relação as nossas reivindicações, mas queremos assegurar nesse fórum medidas efetivas para melhoria das condições de trabalho. Temos diversas questões a serem resolvidas, sendo a principal o fim da função minuto”, reforçou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.
Na reunião, os representantes da Caixa anunciaram que está prevista para 2023 a adequação de mobiliários em 400 unidades do banco. Como fruto dos apontamentos feitos na reunião anterior, a Caixa fará um piloto em 10 unidades em diferentes regiões do país, que já foram reformadas, para ajuste na gaveta dos caixas e, caso seja aprovado, será feita a compra para reparação desse mobiliário.
Os representantes dos trabalhadores destacaram a importância de os equipamentos serem testados antes da aquisição por quem efetivamente usa. “E isso vale não só com o mobiliário, mas também com os sistemas”, complementou a coordenadora da CEE.
Segundo relatos dos trabalhadores, as últimas aquisições de mobiliários não atenderam as necessidades de ergonomia, gerando maior adoecimento entre os trabalhadores. Foi sugerida a criação do fórum de usuários para evoluir na melhoria dos processos. Proposta foi acatada pela Caixa.
Os membros do GT, que representam os empregados, pediram a listagem das unidades a serem reformadas para que as entidades sindicais possam acompanhar as mudanças.
Um avanço importante, anunciado no GT, foi o acesso aos sites de domínio Caixa nas estações financeiras. Isso será possível com a implantação da nova versão do Sisag, que começará na segunda quinzena de maio e deve ser concluída em junho. Os trabalhadores defendem a ampliação do acesso a outras ferramentas (caixamail e teams, por exemplo) e sites com extensão "gov.br" para facilitar a validação de documentos.
A próxima reunião do GT, ficou agendada para 18 de maio, um dos pontos a serem debatidos é a TI. Acompanhe os desdobramentos pelo site e redes sociais do Sindicato.
O grupo de trabalho é uma conquista da Campanha Nacional 2022.
“Tivemos alguns avanços na reunião para questões que dificultam o dia a dia desses trabalhadores. O banco está com outra postura em relação as nossas reivindicações, mas queremos assegurar nesse fórum medidas efetivas para melhoria das condições de trabalho. Temos diversas questões a serem resolvidas, sendo a principal o fim da função minuto”, reforçou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.
Na reunião, os representantes da Caixa anunciaram que está prevista para 2023 a adequação de mobiliários em 400 unidades do banco. Como fruto dos apontamentos feitos na reunião anterior, a Caixa fará um piloto em 10 unidades em diferentes regiões do país, que já foram reformadas, para ajuste na gaveta dos caixas e, caso seja aprovado, será feita a compra para reparação desse mobiliário.
Os representantes dos trabalhadores destacaram a importância de os equipamentos serem testados antes da aquisição por quem efetivamente usa. “E isso vale não só com o mobiliário, mas também com os sistemas”, complementou a coordenadora da CEE.
Segundo relatos dos trabalhadores, as últimas aquisições de mobiliários não atenderam as necessidades de ergonomia, gerando maior adoecimento entre os trabalhadores. Foi sugerida a criação do fórum de usuários para evoluir na melhoria dos processos. Proposta foi acatada pela Caixa.
Os membros do GT, que representam os empregados, pediram a listagem das unidades a serem reformadas para que as entidades sindicais possam acompanhar as mudanças.
Um avanço importante, anunciado no GT, foi o acesso aos sites de domínio Caixa nas estações financeiras. Isso será possível com a implantação da nova versão do Sisag, que começará na segunda quinzena de maio e deve ser concluída em junho. Os trabalhadores defendem a ampliação do acesso a outras ferramentas (caixamail e teams, por exemplo) e sites com extensão "gov.br" para facilitar a validação de documentos.
A próxima reunião do GT, ficou agendada para 18 de maio, um dos pontos a serem debatidos é a TI. Acompanhe os desdobramentos pelo site e redes sociais do Sindicato.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026