19/04/2023
Caixa inicia vacinação contra a gripe
Com o objetivo de promover a imunização contra as cepas virais da gripe em circulação no Brasil, a Caixa iniciou na última segunda-feira (17) a vacinação dos seus empregados da ativa. o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, através da Contraf-CUT, já havia antecipado a informação sobre a data de início da campanha.
O diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto, lembra que a vacinação contra a gripe é mais uma conquista da categoria em sua luta pela saúde dos trabalhadores.
“É muito importante a adesão dos trabalhadores à campanha de vacinação contra a gripe, sobretudo neste período do ano, quando a probabilidade de contrair a doença é maior. Trabalhadores de agências, que atendem diretamente o público, estão muito expostos aos vírus e, vacinando-se, você se protege e protege também as pessoas que o cercam", ressalta o diretor.
Vacinação da Caixa
Em 2022, a campanha de vacinação dos empregados da Caixa começou em maio. Neste ano foi antecipada. Começou no dia 17 de abril em diversos estados. Nos demais, começarão até 17 de maio (veja abaixo o calendário completo).
“Quando chega o frio, aumentam os casos de gripe. Por isso, cobramos a antecipação da campanha. Na última reunião do GT (Grupo de Trabalho) sobre Saúde e Condições de Trabalho o banco nos informou da antecipação”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.
A vacinação será realizada nas próprias agências e departamentos do banco e não haverá reembolso do valor aos empregados que optarem por realizar a vacinação em um local de sua preferência.
Calendário de vacinação
O diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto, lembra que a vacinação contra a gripe é mais uma conquista da categoria em sua luta pela saúde dos trabalhadores.
“É muito importante a adesão dos trabalhadores à campanha de vacinação contra a gripe, sobretudo neste período do ano, quando a probabilidade de contrair a doença é maior. Trabalhadores de agências, que atendem diretamente o público, estão muito expostos aos vírus e, vacinando-se, você se protege e protege também as pessoas que o cercam", ressalta o diretor.
Vacinação da Caixa
Em 2022, a campanha de vacinação dos empregados da Caixa começou em maio. Neste ano foi antecipada. Começou no dia 17 de abril em diversos estados. Nos demais, começarão até 17 de maio (veja abaixo o calendário completo).
“Quando chega o frio, aumentam os casos de gripe. Por isso, cobramos a antecipação da campanha. Na última reunião do GT (Grupo de Trabalho) sobre Saúde e Condições de Trabalho o banco nos informou da antecipação”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.
A vacinação será realizada nas próprias agências e departamentos do banco e não haverá reembolso do valor aos empregados que optarem por realizar a vacinação em um local de sua preferência.
Calendário de vacinação

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026