20/03/2023
Cláudio Said é empossado como presidente da Cassi
Ocorreu na última terça-feira (14), em Brasília, a cerimônia de posse do novo presidente da Cassi, Cláudio Said, que já exerceu o cargo de gerente executivo da Caixa de Assistência.
No seu discurso, Said destacou que a Cassi é uma empresa de vanguarda, de construção coletiva, com foco na prevenção da saúde, além do modelo de gestão compartilhada e elogios ao SUS, valores compartilhados pelo Sindicato e demais entidades representativas dos bancários.
A cerimônia de posse do novo presidente da Cassi contou com a presença da presidenta do BB, Tarciana Medeiros, entre outras lideranças executivas do Banco do Brasil, da Cassi, e demais entidades coligadas. A presidenta do banco público, na sua fala, reforçou que este é um novo momento para todos, um período de mudanças.
O movimento sindical sempre defendeu a ampliação da Estratégia de Saúde da Família e a implantação de novas CliniCassi, medidas que se sabe serem as melhores para garantir a perenidade da Cassi, referendadas inclusive por auditorias externas.
"Esperamos com a nova gestão que o banco, enquanto patrocinador da Cassi, reabra as portas da negociação com as entidades representativas dos associados e estenda a caixa de assistência para todos. A busca pela sustentabilidade financeira da Cassi é, aliás, pauta constante do Sindicato e, em seu discurso, o novo presidente da Caixa de Assistência parece pretender seguir pelo mesmo caminho, implemnetando uma gestão capaz de apresentar soluções à Cassi, em um momento em que as discussões sobre sustentabilidade podem voltar a fazer parte da vida dos associados", destaca o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Luiz Eduardo de M. Freire (o Sadam).
"Desejamos sucesso à gestão de Cláudio Said. Ao mesmo tempo, reforçamos nosso compromisso de realizar um trabalho conjunto em prol da saúde dos associados e da sustentabilidade da Cassi", acrescenta Roberto Vicentim, presidente do Sindicato.
Quem é Cláudio Said
Piauiense de Teresina, Cláudio Said é funcionário aposentado do BB e tem grande parte da carreira dedicada à Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. Tomou posse no BB em 1983. Em 1996 assumiu como gerente da Cassi, atuando nos estados da Bahia e de São Paulo e no Distrito Federal – onde permaneceu até 2004. No BB, foi ainda gerente do CESEC-Petrolina (PE), da CRBB - Central de Relacionamento Banco do Brasil de São José dos Pinhais (PR) e da CRBB de São Paulo (SP), além de gerente de soluções nas Diretorias de Varejo e de Cartões.
De 2016 a 2020, voltou à Cassi como gerente executivo. Em seguida, concorreu nas eleições para o cargo de Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes. Durante o processo eleitoral, apresentou propostas que buscavam fortalecer o equilíbrio econômico-financeiro da Caixa de Assistência. De 2020 até o momento, Said estava na Cooperforte.
No seu discurso, Said destacou que a Cassi é uma empresa de vanguarda, de construção coletiva, com foco na prevenção da saúde, além do modelo de gestão compartilhada e elogios ao SUS, valores compartilhados pelo Sindicato e demais entidades representativas dos bancários.
A cerimônia de posse do novo presidente da Cassi contou com a presença da presidenta do BB, Tarciana Medeiros, entre outras lideranças executivas do Banco do Brasil, da Cassi, e demais entidades coligadas. A presidenta do banco público, na sua fala, reforçou que este é um novo momento para todos, um período de mudanças.
O movimento sindical sempre defendeu a ampliação da Estratégia de Saúde da Família e a implantação de novas CliniCassi, medidas que se sabe serem as melhores para garantir a perenidade da Cassi, referendadas inclusive por auditorias externas.
"Esperamos com a nova gestão que o banco, enquanto patrocinador da Cassi, reabra as portas da negociação com as entidades representativas dos associados e estenda a caixa de assistência para todos. A busca pela sustentabilidade financeira da Cassi é, aliás, pauta constante do Sindicato e, em seu discurso, o novo presidente da Caixa de Assistência parece pretender seguir pelo mesmo caminho, implemnetando uma gestão capaz de apresentar soluções à Cassi, em um momento em que as discussões sobre sustentabilidade podem voltar a fazer parte da vida dos associados", destaca o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Luiz Eduardo de M. Freire (o Sadam).
"Desejamos sucesso à gestão de Cláudio Said. Ao mesmo tempo, reforçamos nosso compromisso de realizar um trabalho conjunto em prol da saúde dos associados e da sustentabilidade da Cassi", acrescenta Roberto Vicentim, presidente do Sindicato.
Quem é Cláudio Said
Piauiense de Teresina, Cláudio Said é funcionário aposentado do BB e tem grande parte da carreira dedicada à Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. Tomou posse no BB em 1983. Em 1996 assumiu como gerente da Cassi, atuando nos estados da Bahia e de São Paulo e no Distrito Federal – onde permaneceu até 2004. No BB, foi ainda gerente do CESEC-Petrolina (PE), da CRBB - Central de Relacionamento Banco do Brasil de São José dos Pinhais (PR) e da CRBB de São Paulo (SP), além de gerente de soluções nas Diretorias de Varejo e de Cartões.
De 2016 a 2020, voltou à Cassi como gerente executivo. Em seguida, concorreu nas eleições para o cargo de Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes. Durante o processo eleitoral, apresentou propostas que buscavam fortalecer o equilíbrio econômico-financeiro da Caixa de Assistência. De 2020 até o momento, Said estava na Cooperforte.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Caravanas da FETEC-CUT/SP 2026 iniciam nesta quarta-feira (24)
- Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI
- Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa
- Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta