21/01/2023
Chapa 1 vence eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa
A Chapa 1 (Movimento Pela Saúde), apoiada pelo Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pela maioria das entidades de representação e associativas dos empregados da Caixa Econômica Federal, obteve 71,14% dos votos e venceu a eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa.
“Agradecemos a participação dos empregados e empregadas da Caixa lotados em nossa base na eleição, como fortalecimento desse importante fórum de debate e de construção de propostas. A vitória da Chapa 1, que representa as diversas forças do movimento associativo e sindical comprometidas com a defesa dos direitos dos usuários, representa também o trabalho efetivo pela sustentabilidade do Saúde Caixa, por melhorias no atendimento e a pela manutenção do acesso ao plano para todos os trabalhadores”, destacou o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
“A Chapa 1 é composta por empregadas e empregados que têm o compromisso com a defesa do Saúde Caixa. Alguns deles já faziam parte do Conselho de Usuários que defendeu o plano dos ataques promovidos por uma gestão que estava alinhada a um governo totalmente alheio aos direitos e interesses dos trabalhadores. Agora, com um governo comprometido com o fortalecimento da Caixa e aberto ao diálogo, certamente saberão avançar em questões de interesse dos empregados”, reforçou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt. “Por isso, além de parabenizar a chapa pela vitória, precisamos parabenizar todas as empregadas e empregados que a elegeram”, completou.
“Agradecemos a participação dos empregados e empregadas da Caixa lotados em nossa base na eleição, como fortalecimento desse importante fórum de debate e de construção de propostas. A vitória da Chapa 1, que representa as diversas forças do movimento associativo e sindical comprometidas com a defesa dos direitos dos usuários, representa também o trabalho efetivo pela sustentabilidade do Saúde Caixa, por melhorias no atendimento e a pela manutenção do acesso ao plano para todos os trabalhadores”, destacou o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
“A Chapa 1 é composta por empregadas e empregados que têm o compromisso com a defesa do Saúde Caixa. Alguns deles já faziam parte do Conselho de Usuários que defendeu o plano dos ataques promovidos por uma gestão que estava alinhada a um governo totalmente alheio aos direitos e interesses dos trabalhadores. Agora, com um governo comprometido com o fortalecimento da Caixa e aberto ao diálogo, certamente saberão avançar em questões de interesse dos empregados”, reforçou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt. “Por isso, além de parabenizar a chapa pela vitória, precisamos parabenizar todas as empregadas e empregados que a elegeram”, completou.

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026