09/06/2022

Encontro Nacional: Bancários do Itaú aprovaram pauta de reivindicações ao banco



O Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú reuniu, nesta quinta-feira (9), bancários de todo o país para aprovar a pauta de reivindicações que serão levadas para o debate na 24ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizado entre os dias 10 a 12 de junho, e posteriormente apresentadas ao banco. O encontro foi realizado em formato híbrido, parte dos delegados participaram presencialmente, parte por videoconferência, em decorrência da pandemia gerada pelo novo coronavírus.

Bancários e bancárias de Catanduva e região estiveram representados pelos diretores do Sindicato, Ricardo Jorge Nassar Júnior e Sérgio Luís de Castro Ribeiro.

“O momento que vivemos nos impõe muitas dificuldades, por isso, o encontro foi fundamental para reforçar a unidade e organização da categoria bancária tão fundamentais para resistirmos aos desafios que teremos pela frente e para fortalecermos a luta em defesa da valorização dos trabalhadores do Itaú, com mais contratações, fim do fechamento de agências e das demissões, mais segurança, um programa justo de remuneração e, principalmente, que os bancários do Itaú tenham dignidade, respeito e cada vez mais qualidade de vida”, destacou Nassar.

“Construímos uma pauta que dialogue com os anseios dos trabalhadores após ser debatida por sindicatos e federações de bancários do Itaú de todo o país. Agora vamos juntar com as contribuições dos trabalhadores de outros bancos e das conferências estaduais e regionais para definirmos a pauta de toda a categoria durante nossa Conferência Nacional”, disse o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, Jair Alves.

O coordenador do Coletivo do Itaú no estado de São Paulo, Sérgio Francisco, ressaltou a importância para os trabalhadores dos debates realizados. “Debatemos sobre empregos, remuneração, saúde, previdência complementar, diversidade, segurança bancária, condições de trabalho e teletrabalho, todos temas muito importantes e que podem contribuir com soluções para questões que afetam o dia a dia de trabalho nas agências e departamentos do banco”, disse.



 
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS