27/05/2022
Conquista dos associados: Comissão do Senado aprova mudança do regime de tributação do Previ Futuro

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, na última terça-feira (24), o Projeto de Lei (PL) 5.503/2019, que autoriza participantes e pensionistas de planos de previdência complementar a optarem pelo regime de tributação no momento da obtenção do benefício ou do resgate dos valores acumulados. Pela legislação em vigor, a decisão tem que ser tomada na adesão ao plano, o que dificulta a escolha. Esse regime de tributação vale apenas para os associados do Previ Futuro e do Previ Família.
A conselheira deliberativa da Previ, Luciana Bagno, esteve no Congresso Nacional conversando com parlamentares sobre a importância da aprovação da proposta.
O projeto, que sempre foi defendido pelos dirigentes eleitos da Previ, é de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) e foi aprovado por 11 votos a 2. Ele já havia sido aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado e agora segue para tramitação na Câmara dos Deputados.
“Esse é um projeto muito importante para todos os participantes do sistema de previdência complementar e uma demanda antiga dos associados da Previ”, comemorou Wagner Nascimento, diretor eleito de Seguridade da Previ, que também acompanha pessoalmente a tramitação do PL no Congresso junto com os conselheiros deliberativos da Previ e das entidades representativas do funcionalismo do BB.
“Desde o início da tramitação, acompanhamos este projeto e, mais recentemente, estivemos novamente conversando com senadores e assessorias em diversos gabinetes, explicando o projeto e a sua importância para o benefício dos associados, bem como monitorando a pauta das votações na CAE. Continuaremos a acompanhar o andamento do projeto assim que começar tramitar na Câmara dos Deputados. Esse trabalho corpo a corpo é muito importante, bem como a mobilização das nossas entidades, associados e associadas da Previ e de todos o sistema e trabalhadores associados a fundos de pensão”, convocou Wagner.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Em virtude do 2º turno das eleições, Clube estará fechado no domingo (25)
- Proposta de reforma da Previdência ameaça aposentadorias e direitos dos bancários
- Grave! Banesprev exclui participantes da governança e entrega cargos de eleitos a indicados do Santander
- Governo Bolsonaro iniciou reestruturação na Caixa com ataques aos empregados e piora nas condições de trabalho
- Live dos Eleitos debate gestão e perspectivas para o futuro da Cassi nesta quinta-feira (22)
- Reforma Administrativa: planos do candidato Flávio Bolsonaro ameaçam bancários de bancos públicos
- Fenae alerta participantes da Funcef sobre riscos de contribuições em atraso
- Daniella Marques: do discurso de valorização das mulheres às propostas que preocupam os trabalhadores
- CCT 2026/2028 garante indenização extra e apoio à recolocação após fechamento de agências
- Seu voto não termina na urna: como o resultado do segundo turno afeta sua vida, trabalhador?
- Grande vitória dos trabalhadores: Senado aprova PEC do fim da escala 6x1
- COE conquista avanços em negociação sobre a PLR do Mercantil
- Sindicato abraça Campanha Outubro Rosa no mês da prevenção do câncer de mama
- Ex-presidente da Caixa e coordenadora de campanha de Flávio promete valorização, mas programa prevê cortes e desestatizações
- Assembleia elegerá delegados para o 13º Congresso da FETEC-CUT/SP. Confira o edital!