29/04/2022
Apoiada pelo Sindicato, Chapa 3 - Previ para os Associados vence eleições da Previ
Apoiada pelo Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, a Chapa 3 - Previ para os Associados, venceu as Eleições Previ. O grupo reúne associados da entidade que já fazem parte ou já tiveram experiência na gestão do Fundo de Pensão, com novos candidatos.
Durante toda a campanha os membros da Chapa 3 reafirmaram o posicionamento de defender os interesses dos associados e proteger a entidade de interferências externas, seja de governos ou do mercado.
"Isso demonstra que os associados da Previ acreditam no trabalho dos seus representantes na atual diretoria, e que desejam o fundo de previdência sendo administrado com vigorosa participação dos trabalhadores. Eles também aprovaram as propostas apresentadas pela Chapa, que visam o fortalecimento da Previ e a defesa dos seus interesses", ressaltou o presidente do Sindicato, Roberto Vicentim.
O dirigente agradece, em nome de toda a diretoria do Sindicato, aos funcionários do BB que participaram da eleição, especialmente àqueles que seguiram a orientação da entidade e votaram na Chapa 3 - Previ para o Associado. "Nesse momento em que o governo ataca frontalmente os direitos dos trabalhadores e busca reduzir as conquistas obtidas pelos empregados das empresas estatais, a exemplo do BB, é fundamental que continuemos com representantes legítimos e combativos nesses órgãos, para que possamos lutar e resistir", acrescentou.
“Os associados da Previ, trabalhadores e trabalhadoras do BB, da ativa e aposentados, votaram pela continuidade da gestão que vem sendo feita nos últimos anos. Esse é um sinal importante, de que devemos nos manter no mesmo caminho, de administração transparente e com canal sempre aberto com os associados”, afirmou o coordenador do comitê de campanha da Chapa 3, José Ricardo Sasseron.
Pleito competitivo
A Previ gere hoje cerca de R$ 230 bilhões dos seus mais de 200 mil associados. “O mercado financeiro não esconde o interesse em quebrar a exclusividade dos fundos de pensão fechados, para gerir esse montante. Recentemente denunciamos uma proposta de lei, formulada no gabinete do ministro da Economia Paulo Guedes, para entregar aos bancos privados esses recursos”, destaca o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.
Duas chapas foram apontadas como ameaçadoras à gestão da Previ, durante toda a corrida eleitoral. Uma delas contava com um candidato que atualmente ocupa cargo de confiança na Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, órgão que é vinculado à Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, do Ministério da Economia. Já outra recebeu recursos da Blackrock Brasil, maior administradora de recursos de terceiros e fundos de pensão do mundo.
Veja abaixo os dados da votação:
Chapa 1 – 17.728
Chapa 2 – 6.664
Chapa 3 – 54.423 – 55,29% dos votos válidos
Chapa 4 – 20.344
Obs.: Esses são os dados prévios, assim que sair a totalização oficial, alteramos aqui com a votação exata!
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Trabalhadores e banqueiros voltam a negociar nessa segunda-feira (24)
- COE Santander cobra valorização do PPRS e avanço nas demais reivindicações da minuta
- Com 100% das agências fechadas em Catanduva, bancários dão recado à Fenaban: queremos proposta decente!
- Paralisação dos bancários ganha repercussão na imprensa e expõe intransigência dos bancos na Campanha Nacional
- Banco do Brasil tem nova rodada de negociação nesta quarta-feira (19) e funcionários cobram propostas
- BB propõe clausular ações por igualdade e combate à violência doméstica, mas segue sem apresentar soluções às principais reivindicações dos funcionários
- Caixa frustra empregados sem nova proposta para o Saúde Caixa
- Santander volta a mesa de negociação nesta quarta-feira (19) e funcionários esperam avanços no PPRS
- Mobilização dos trabalhadores faz bancos recuarem de proposta de reajustes por faixas salariais
- Proposta da Fenaban é rejeitada por 97% dos bancários e bancárias
- Santander demite durante a Campanha Nacional, mesmo após pedido do Comando
- Sindicato publica aviso de paralisação da categoria bancária no dia 20 de agosto
- Trabalhadores retomam negociações com os bancos nesta terça-feira (18)
- Eleições Cabesp: Todos podem votar, incluindo pensionistas e Cabesp Família
- Assembleia na segunda-feira (17) delibera sobre proposta da Fenaban e paralisação no dia 20. Participe!