29/04/2022
Conquiste ou Desiste? Caixa muda regras no meio do jogo e revolta bancários

No dia 14 de abril, a direção da Caixa promoveu mudanças arbitrárias e unilaterais nos critérios do Conquiste, o sistema de mensuração e acompanhamento de metas do banco. As alterações nas regras do jogo já com a “bola rolando” revoltou gerentes gerais e também superintendentes executivos do banco público, que denunciaram a situação às entidades sindicais representativas. Representantes dos empregados enviaram ofício para a direção da Caixa cobrando coerência em relação aos critérios do Conquiste.
As mudanças passam pela retirada da compensação entre blocos de resultados no Conquiste e por alterações com o chamado ”esperado do dia”, o que fez com que as agências perdessem até 11 pontos de sua nota.
"A indignação entre os empregados é muito grande e com razão. Enquanto a expectativa de parte dos trabalhadores era pelo pagamento do Bônus Caixa, a realidade que a direção, sob a batuta do presidente Pedro Guimarães, tenta impor é de uma mudança unilateral dos critérios, que potencialmente afeta todos os empregados das agências Esse tipo de postura por parte da direção do banco gera enorme insegurança e pode inclusive levar ao adoecimento dos trabalhadores", ressalta o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
O Sindicato considera que a mudança em metas no meio do período é uma cobrança abusiva, que deve ser denunciada à entidade. O sigilo é garantido.
Eleições Funcef
Apesar do fechamento do mês e do atendimento extraordinário do FGTS, os empregados das agências devem lembrar de votar nas eleições da Funcef. O segundo turno ocorre entre os dias 29 de abril e 2 de maio.
Por entender que é fundamental eleger pessoas de fato comprometidas com A Funcef e seus participantes, o Sindicato apoia e indica voto nos candidatos do Movimento Juntos - A Funcef é dos participantes.
Eleições Funcef: votação do segundo turno começa HOJE (29). Vote nos candidatos do Movimento Juntos
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Trabalhadores e banqueiros voltam a negociar nessa segunda-feira (24)
- COE Santander cobra valorização do PPRS e avanço nas demais reivindicações da minuta
- Com 100% das agências fechadas em Catanduva, bancários dão recado à Fenaban: queremos proposta decente!
- Paralisação dos bancários ganha repercussão na imprensa e expõe intransigência dos bancos na Campanha Nacional
- Banco do Brasil tem nova rodada de negociação nesta quarta-feira (19) e funcionários cobram propostas
- BB propõe clausular ações por igualdade e combate à violência doméstica, mas segue sem apresentar soluções às principais reivindicações dos funcionários
- Caixa frustra empregados sem nova proposta para o Saúde Caixa
- Santander volta a mesa de negociação nesta quarta-feira (19) e funcionários esperam avanços no PPRS
- Mobilização dos trabalhadores faz bancos recuarem de proposta de reajustes por faixas salariais
- Proposta da Fenaban é rejeitada por 97% dos bancários e bancárias
- Santander demite durante a Campanha Nacional, mesmo após pedido do Comando
- Sindicato publica aviso de paralisação da categoria bancária no dia 20 de agosto
- Trabalhadores retomam negociações com os bancos nesta terça-feira (18)
- Eleições Cabesp: Todos podem votar, incluindo pensionistas e Cabesp Família
- Assembleia na segunda-feira (17) delibera sobre proposta da Fenaban e paralisação no dia 20. Participe!