20/04/2022
Direção da Caixa muda o Conquiste e prejudica empregados de inúmeras agências
.jpg)
Na última segunda-feira (18), após o feriado da Páscoa, os empregados das agências foram surpreendidos pela direção do banco com mais uma mudança na métrica do Conquiste.
As mudanças passam pela retirada da compensação entre blocos de resultados no Conquiste e por alterações com o chamado ”esperado do dia”.
Com efeito, as agências perderam até 11 pontos de sua nota, em comparação com os resultados da última quinta-feira (14).
“Um balde de água fria”, disse um empregado, na condição de anonimato. “Essa insegurança tem nos levado ao adoecimento”, falou outro trabalhador. “As mudanças ocorriam no início do semestre, agora acontecem com a bola rolando”, indignou-se outro.
A indignação entre os empregados é muito grande. Enquanto a expectativa de parte dos trabalhadores era pelo pagamento do Bônus Caixa, a realidade que a direção, sob a batuta do presidente Pedro Guimarães, tenta impor é de uma mudança unilateral dos critérios do Conquiste, que potencialmente afeta todos os empregados das agências.
As entidades sindicais representativas debaterão o assunto em reuniões marcadas com os superintendentes regionais, além de pautar a discussão com a Vired.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Campanha Nacional: conheça os eixos temáticos dos debates das conferências regionais e estaduais
- Inscrições abertas para o 2º Festival Nacional de Música Autoral da Contraf-CUT
- Conferência Livre de Mulheres Trabalhadoras da CUT-SP destaca desafios da autonomia econômica feminina no Brasil
- Saúde dos bancários em foco: Sindicato participa de seminário sobre NR-1
- Coletivo Nacional de Segurança Bancária debate propostas para reforçar a proteção nas agências
- Contraf-CUT, Fenaban e Ceert avançam nos debates para o 4º Censo da Diversidade
- Contraf-CUT reforça luta da categoria na 113ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho da OIT
- Sindicalistas das Américas e da Espanha denunciam ataques do Santander aos direitos dos bancários e às representações sindicais
- Dia Nacional de Luta mobilizará empregados por reajuste zero nas mensalidades e melhorias no Saúde Caixa
- Folga assiduidade: bancários têm até 31 de agosto para usufruí-la
- Banco do Brasil abre canal para tratar casos excepcionais de compensação de horas negativas da Covid-19
- COE Itaú cobra banco sobre fechamento de agências, metas do GERA e segurança nos espaços de negócios
- Sindicato convoca para assembleia que elegerá delegação à 17ª Plenária Estadual da CUT/SP
- Funcef inicia o prazo da prova de vida para os nascidos em junho
- OIT reconhece importância de combater a precarização do trabalho em plataformas digitais