11/04/2022

Movimento sindical notifica Caixa por descumprimento da cláusula 39 da CCT. Denuncie exposição de rankings!



Representantes dos empregados da Caixa receberam dos trabalhadores denúncias de práticas que caracterizam o descumprimento da cláusula 39 da CCT. A cláusula trata da exposição de rankings e cobrança de metas por mensagens ao celular particular do empregado. Após apurar e verificar o descumprimento, a Apcef/SP, representando o Sindicato, notificou a matriz do banco, encaminhando as informações e cobrando as providências que a direção da Caixa adotará para coibir a irregularidade.

“A exposição do ranking individual dos funcionários é proibida pela CCT que rege a categoria e, mesmo com nossas constantes cobranças, o banco insiste em procurar subterfúgios para driblar as cláusulas. Conquistamos essa proibição na Campanha Nacional de 2011 para reduzir o assédio moral e cobranças excessivas aos funcionários, que acabam levando ao adoecimento. E vamos continuar defendendo saúde e melhores condições de trabalho para os funcionários. A Caixa não pode se esquivar de sua responsabilidade de garantir um ambiente de trabalho saudável para os empregados”, ressaltou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.

Denuncie – Rankeamento, ameaças, cobranças fora do horário de trabalho e no celular particular são práticas irregulares, e que podem caracterizar o assédio. Havendo situações como essa, comunique o Sindicato pela ferramenta Denuncie, pelo (17) 3522-2409 ou através do WhatsApp (17) 99259-1987.. O sigilo é garantido!
Fonte: Apcef/SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS