11/04/2022
Movimento sindical notifica Caixa por descumprimento da cláusula 39 da CCT. Denuncie exposição de rankings!

Representantes dos empregados da Caixa receberam dos trabalhadores denúncias de práticas que caracterizam o descumprimento da cláusula 39 da CCT. A cláusula trata da exposição de rankings e cobrança de metas por mensagens ao celular particular do empregado. Após apurar e verificar o descumprimento, a Apcef/SP, representando o Sindicato, notificou a matriz do banco, encaminhando as informações e cobrando as providências que a direção da Caixa adotará para coibir a irregularidade.
“A exposição do ranking individual dos funcionários é proibida pela CCT que rege a categoria e, mesmo com nossas constantes cobranças, o banco insiste em procurar subterfúgios para driblar as cláusulas. Conquistamos essa proibição na Campanha Nacional de 2011 para reduzir o assédio moral e cobranças excessivas aos funcionários, que acabam levando ao adoecimento. E vamos continuar defendendo saúde e melhores condições de trabalho para os funcionários. A Caixa não pode se esquivar de sua responsabilidade de garantir um ambiente de trabalho saudável para os empregados”, ressaltou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Denuncie – Rankeamento, ameaças, cobranças fora do horário de trabalho e no celular particular são práticas irregulares, e que podem caracterizar o assédio. Havendo situações como essa, comunique o Sindicato pela ferramenta Denuncie, pelo (17) 3522-2409 ou através do WhatsApp (17) 99259-1987.. O sigilo é garantido!
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- MPT reafirma direito de entidades sindicais à manifestação política durante processo eleitoral
- Contraf-CUT e Sindicato repudiam articulação para entregar participação do Banco do Brasil a banco dos EUA
- "Tesouraço" de Flávio eliminaria até 2,2 milhões de empregos e impactaria PIB negativamente em 1,55%, diz Dieese
- Sem Sindicato, salário médio dos bancários seria R$ 5 mil menor
- Bancos pressionam bancários por certificação C-Pro R até o fim de outubro
- Em virtude do 2º turno das eleições, Clube estará fechado no domingo (25)
- Proposta de reforma da Previdência ameaça aposentadorias e direitos dos bancários
- Grave! Banesprev exclui participantes da governança e entrega cargos de eleitos a indicados do Santander
- Governo Bolsonaro iniciou reestruturação na Caixa com ataques aos empregados e piora nas condições de trabalho
- Live dos Eleitos debate gestão e perspectivas para o futuro da Cassi nesta quinta-feira (22)
- Fenae alerta participantes da Funcef sobre riscos de contribuições em atraso
- Daniella Marques: do discurso de valorização das mulheres às propostas que preocupam os trabalhadores
- Reforma Administrativa: planos do candidato Flávio Bolsonaro ameaçam bancários de bancos públicos
- CCT 2026/2028 garante indenização extra e apoio à recolocação após fechamento de agências
- Seu voto não termina na urna: como o resultado do segundo turno afeta sua vida, trabalhador?