07/04/2022
Participe da plenária estadual virtual sobre as eleições do Economus nesta quinta-feira (7)

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região convoca todos os participantes do Economus, da ativa e aposentados, para a plenária estadual sobre as eleições para os conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade.
Durante a plenária - que ocorre de forma online nesta quinta-feira (7), 19h, por meio do link bit.ly/plenaria-economus-74 serão apresentadas as propostas dos candidatos apoiados pelo Sindicato: Rodrigo Leite, para o Conselho Deliberativo, e Lucas Lima, para o Conselho Fiscal.
Confira as propostas dos candidatos apoiados pelo Sindicato
Eleições Economus
As eleições para os conselhos Deliberativo e Fiscal do Economus - realizadas exclusivamente em ambiente eletrônico, por meio do site eleicoeseconomus.com.br - começam no dia 11 de abril e vão até 22 de abril. Os participantes, da ativa e aposentados, deverão votar em um representante para cada conselho.
Mais informações sobre o processo no site do Economus.
Sindicato apoia Rodrigo Leite e Lucas Lima
O Sindicato indica os votos em dois candidatos de fato comprometidos com os interesses dos participantes: Rodrigo Leite, para o Conselho Deliberativo, e Lucas Lima, para o Conselho Fiscal.
“É muito importante a participação de todos na plenária. Vamos ter a oportunidade de debater com os candidatos apoiados pelo Sindicato as suas propostas, os problemas enfrentados pelos participantes do Economus, além de esclarecer dúvidas sobre as eleições. E não deixem de votar! Escolham pessoas que de fato vão representá-los, que vão lutar por seus direitos à aposentadoria e saúde de qualidade. Por isso, indicamos o voto em Rodrigo Leite e em Lucas Lima”, orienta o presidente do Sindicato, Roberto Vicentim.
Candidatos defendem maior participação dos usuários
O dirigente lembra que o Economus precisa de mudanças e melhorias. A entidade fechada de previdência complementar dos bancários egressos do Banco Nossa Caixa, incorporado pelo Banco do Brasil em 2009, tem problemas. Entre eles, o déficit do Plano C e a extinção do Plano Novo Feas, que deixará milhares de aposentados sem assistência à saúde.
São problemas que só serão resolvidos com negociação com o banco e com a participação dos trabalhadores. Porém, é extremamente importante que essas questões sejam pautadas internamente no Economus, fortalecendo a pressão junto ao banco. Os candidatos Rodrigo Leite e Lucas Lima defendem isso.
Entre as propostas dos dois candidatos apoiados pelo Sindicato está a realização de consultas aos associados em decisões importantes como mudanças no estatuto e custeio, mudanças nos planos de previdência e de saúde, aprovação de balanço, entre outras. Defendem também a criação de conselhos consultivos paritários por planos previdenciários; ampliar os canais de comunicação e interação com os participantes; e criar conselhos de usuários da assistência médica com participação ativa dos associados.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda
- Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade