06/04/2022
Movimento sindical pede prorrogação do prazo para apresentação do certificado de CPA-20

O movimento sindical enviou, na segunda-feira (5), à direção da Caixa Econômica Federal um pedido de prorrogação do prazo de apresentação do certificado da CPA-20 exigido no MN RH 142.
No pedido, representantes dos empregados destacam que diversos trabalhadores, como por exemplo ocupantes da FG de Gerente Geral de Rede, ainda não conseguiram cumprir com o requisito, no entanto, possuem experiência e histórico que demonstram suas competências para desempenhar as funções inerentes ao cargo.
A prorrogação visa evitar o descomissionamento dos colegas pelo código 33, o que traria prejuízos tanto à Caixa, que perderia um profissional já com experiência na função, quanto ao empregado, que teria uma interrupção abrupta em sua trajetória na empresa.
> Caso tenha problemas por conta das certificações exigidas, entre em contato com o Sindicato pelo (17) 3522-2409 ou através do WhatsApp (17) 99259-1987
CPA-20 na Rede do Conhecimento
Os cursos bancários CPA-20, CPA-10 e CEA, muito procurados pelos empregados que desejam ampliar a qualificação profissional e também se prepararem para a prova da Anbima, estão disponíveis gratuitamente na Rede do Conhecimento para os associados ao Sindicato. Acesse!
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Pela vida das mulheres: Sindicato mobiliza agências e reforça combate à violência de gênero
- Sindicato denuncia fechamento de agência do Bradesco em Ariranha e cobra responsabilidade social do banco
- Resultado do ACT Saúde Caixa: manutenção de valores de mensalidades do plano em 2025 exigiu aporte de R$ 581 mi da Caixa
- Banesprev: vem aí um novo equacionamento de déficit para o Plano II
- COE Itaú cobra transparência sobre plano de saúde, questiona fechamento de agências e discute renovação do acordo da CCV
- Eleição para o CA da Caixa terá segundo turno. Apoio do Sindicato é para Fabi Uehara
- Votação para representante dos empregados no CA é retomada. Vote Fabi Uehara!
- Baixe aqui as cartilhas de combate à violência de gênero
- Categoria reconhece força e presença dos sindicatos, aponta pesquisa da FETEC-CUT/SP
- Planejamento da FETEC-CUT/SP debate campanha salarial e cenário político de 2026
- Bancárias foram às ruas no 8 de Março contra o feminicídio e a escala 6x1, por soberania e por mais mulheres na política
- Após divulgação do lucro do Mercantil, COE solicita reunião para esclarecer valores da PLR
- Sindicato convoca assembleia para eleger delegados para o 7º Congresso Nacional da Contraf-CUT
- Aposentados da Contraf-CUT realizam encontro nacional para balanço de 2025 e planejamento das ações para 2026
- Eleições no Economus começam 16 de abril; Sindicato apoia Lucas Lima e Rodrigo Leite