14/03/2022
Funcef: prova de vida para os aniversariantes de março já começou
A prova de vida para os aniversariantes de março já começou e vai até o dia 31 deste mês. Atente-se ao prazo - quem não fizer a prova de vida terá o benefício suspenso até que realize sua regularização. Observe se o seu e-mail está atualizado, pois este é o principal meio de comunicação para a prova de vida, que deve ser realizada pelo aplicativo da Funcef.
A prova de vida deve ser feita por todos os aposentados e pensionistas, inclusive para quem recebe pelo convênio com o Inss/Caixa/Funcef. Para realizar o procedimento, acesse o aplicativo da Fundação, disponível gratuitamente no Google Play (Android) ou App Store (Apple). Observe se o seu e-mail está atualizado, pois este é o principal meio de comunicação para a prova de vida.
Se você é pensionista, não esqueça de considerar a data de aniversário do titular do plano. O ícone da prova de vida está disponível somente para os convocados no mês.
Saiba como fazer:
- Baixe o aplicativo da Funcef no seu celular. O app está disponível gratuitamente no Google Play (Android) ou App Store (Apple);
- Após acessar o aplicativo da FUNCEF pelo seu celular, é necessário fazer login em “Autoatendimento”, informando seu CPF e senha, a mesma usada para acessar o site. Caso seja seu primeiro acesso, é necessário criar uma senha em “Primeiro Acesso”;
- Se você é um dos convocados, verá o ícone da prova de vida;
- Clique no ícone e assista ao vídeo que vai explicar o procedimento;
- Após o vídeo, clique em “iniciar prova de vida”;
- O passo seguinte explica como deve ser a foto. Atenção! A foto deve ser tirada na hora, posicionando seu rosto no espaço delimitado na tela do celular;
- Clique em ok e vá para o próximo passo;
- O próximo passo é fazer uma foto da frente e do verso do seu documento de identificação (RG ou CNH) válido;
- Em seguida, o aplicativo vai te dar a opção de cadastrar o seu celular para acompanhar o processo;
- Cadastre e pronto! Logo você receberá uma mensagem validando a prova de vida.
Se não tiver acesso a um celular para a realização do procedimento, entre em contato com a Central de Relacionamento pelo 0800 706 9000, das 8h às 18h, em dias úteis. Ou pelo Fale Conosco, no site da Funcef.
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