15/02/2022
Funcef aumenta limite para empréstimos no Credplan, mas mantém margem confiscada
“É uma boa notícia, mas soou como ironia para os participantes. Aumenta o limite, mas mantém a margem consignável confiscada há mais de dois anos. Muitos participantes precisam fazer renovação do empréstimo e não conseguem porque não têm a margem. Falta sensibilidade da Fundação com essas pessoas”, avalia a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus.
Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, diante do cenário econômico e de endividamento dos aposentados da Funcef, o restabelecimento do convênio e, consequentemente, a devolução da margem consignável, será um alívio para os participantes, principalmente para os que pagam contribuição extraordinária. “Dessa maneira o aumento do limite acaba perdendo a eficácia por não resolver o problema de quem mais precisa. Por isso a renovação do convênio é tão urgente e estamos batalhando por isso”, pontuou Takemoto.
Equivocadamente, a Funcef condiciona o restabelecimento da margem consignável a assinatura do convênio, cujo processo se arrasta desde 2019. Esta tem sido uma reivindicação constante da Fenae. Após diversas cobranças, o presidente da Fundação, Gilson Santana, respondeu a um ofício enviado pela Federação, informando que o processo ainda está nas instâncias do INSS. Diante da demora, a Fenae, por meio de ofício enviado no dia 3 de fevereiro, solicitou uma reunião com o presidente do Instituto, José Carlos Oliveira, para tratar do assunto.
Conheça os novos limites para cada plano:
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados
- Entenda tudo sobre o ACT do Saúde Caixa: participe da plenária virtual do Sindicato!
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro
- Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano
- Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA - ACT Saúde Caixa
- Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet
- Aprovada na Câmara, licença-paternidade de 20 dias é conquista histórica dos bancários
- Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil