11/02/2022
Atenção! Confira as mudanças no processo de votação para o CA da Caixa. Sindicato apoia Rita Serrano
Candidata à reeleição para o Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano tem pautado sua atuação na defesa da Caixa pública e voltada para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Juntamente com as entidades representativas, parlamentares e movimentos sociais, a atual conselheira participou de mobilizações que derrubaram tentativas de privatização ou fatiamento do banco, a exemplo do Projeto de Lei do Senado (PLS) 555/2015, que previa transformação das estatais em Sociedade Anônima, e a Medida Provisória 995/2020 que autorizava a criação e venda de subsidiárias da Caixa.
Para evitar que a Caixa seja privatizada ou fatiada é fundamental que a sociedade e os trabalhadores tenham representatividade no Conselho de Administração. Não podemos permitir que os destinos da empresa sejam pautados pela agenda privatista e pelos desejos do mercado. Rita Serrano tem feito a defesa da Caixa pública no CA e por isso conta com apoio do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e de outras entidades associativas e sindicais.
Rita Serrano pretende continuar lutando pela Caixa pública, sustentável e focada no desenvolvimento do país, além da melhoria das condições de trabalho e dos direitos dos empregados da empresa.
A atual Conselheira está na Caixa desde 1989. Seu compromisso em defesa do banco 100% público e dos direitos dos empregados foram decisivos para sua eleição em 2017 e a reeleição em 2019 com 82% dos votos válidos, em uma disputa com mais de 200 candidatos. Seu mandato foi avaliado positivamente por 94% dos trabalhadores do banco.
Eleição
A eleição para escolha do representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa vai ocorrer na próxima semana, entre os dias 14 e 17 de fevereiro.
Fique atento! Algumas mudanças foram realizadas no processo de votação:
Agora, a votação será pela internet, e todos os empregados ativos poderão participar.
Veja como exercer seu direito:
A - Acesse https://eleicaoca.caixa.gov.br/siele/
- A votação começa às 8h do dia 14 e vai até 19 h do dia 17.
B - Faça login com CPF e senha
- Utilize a mesma senha dos aplicativos FGTS, Loterias Online, Sou Caixa ou Saúde Caixa Mobile, caso possua cadastro.
C - Não tem cadastro? É muito fácil resolver isso:
- Baixe um dos aplicativos e faça seu cadastro. É muito rápido!
D - Pronto: agora é só votar 0007 – Maria RITA SERRANO.
A escolha do representante dos trabalhadores é uma conquista assegurada pela Lei 12.353, sancionada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva em 2010.
O Conselho de Administração é composto por oito membros – apenas um representa os trabalhadores, o que torna a eleição uma conquista de extrema importância. A participação dos empregados na votação é fundamental para manter esse direito.
O Conselho de Administração é composto por oito membros – apenas um representa os trabalhadores, o que torna a eleição uma conquista de extrema importância. A participação dos empregados na votação é fundamental para manter esse direito.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Audiência na Câmara debate situação do plano de saúde dos aposentados do Itaú
- COE Bradesco avança em negociação de dois acordos inéditos com o banco
- Veja ao vivo a abertura dos congressos de trabalhadores de bancos públicos
- Como 0,1% dos super-ricos do Brasil acumulou mais renda que 80 milhões de pessoas
- Chegaram os Canais do Sindicato no WhatsApp! Siga-nos agora!
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades