04/02/2022
Saúde Caixa: assine o abaixo-assinado e fortaleça a luta. Saiba como!
A petição já foi entregue, mas você ainda pode assiná-la e ajudar a fortalecer a luta pela manutenção da qualidade do Plano de Saúde da Caixa. O grande número de assinaturas obtidas em pouco tempo mostra o quanto os usuários estão preocupados e atentos às ameaças.
No dia do aniversário de 161 anos da Caixa, comemorado no dia 12 de janeiro, o movimento sindical entregou 25 mil assinaturas de apoio ao plano de saúde dos empregados do banco público. A petição, lançada no dia 29 de dezembro, continua aberta para assinatura virtual, e a grande adesão mostra o quanto os usuários do Plano estão atentos aos movimentos no sentido de enfraquecê-lo e diminuir a qualidade do atendimento.
Uma conquista dos empregados na Campanha Nacional, o Saúde Caixa foi implantado em 2004. Nos últimos tempos, os usuários estão reclamando da baixa qualidade do plano, dos descredenciamentos de estabelecimentos e profissionais e do suporte ruim da Central de Atendimento. A direção do banco e o governo têm realizado ações para precarizar os serviços e inviabilizar a manutenção do plano.
"O momento é de resistência e de mobilização contra o retrocesso, por nenhum direito a menos, por democracia e pela Caixa Econômica Federal social e pública. Assim, é dever democrático de todo trabalhador do banco público, os da ativa e os aposentados, além dos pensionistas, defender o Saúde Caixa. É fundamental mostrar nosso poder de mobilização, força e unidade, sobretudo neste momento difícil em que vive o único banco 100% público do país, sob frequente ameaça de desmonte. Convidamos todos os que ainda não assinaram a colaborar com a luta e subscrevê-lo com a urgência que a situação requer", reforça o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Sob a gestão de Pedro Guimarães, o Saúde Caixa tem enfrentado um “apagão” na qualidade do atendimento aos usuários. "É urgente que ocorra uma melhoria do suporte ao plano, com revisão da estrutura que atende os usuários. Essa é a forma mais adequada para viabilizar o apoio aos empregados e seus familiares. Assim, novamente, os usuários do Saúde Caixa passam a contar com um plano que atenda às suas necessidades de assistência à saúde. Cabe ainda à direção do banco cumprir o compromisso formalizado em Acordo Coletivo com as representações dos empregados", destaca a o abaixo-assinado, que pode ser acessado aqui.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Audiência na Câmara debate situação do plano de saúde dos aposentados do Itaú
- COE Bradesco avança em negociação de dois acordos inéditos com o banco
- Veja ao vivo a abertura dos congressos de trabalhadores de bancos públicos
- Como 0,1% dos super-ricos do Brasil acumulou mais renda que 80 milhões de pessoas
- Chegaram os Canais do Sindicato no WhatsApp! Siga-nos agora!
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades