10/11/2021
Dúvidas dos associados sobre Previ Futuro são assunto de live nesta quarta-feira (10)

Os diretores e conselheiros eleitos da Previ farão nova live nesta quarta-feira 10 de novembro, às 18h30, para discutir prioritariamente o plano Previ Futuro e esclarecer as dúvidas dos associados. A transmissão será ao vivo pelos canais do Associados Previ no Youtube e no Facebook.
O Previ Futuro é uma conquista dos funcionários do Banco do Brasil na reforma estatutária da Previ de 1997. Tem hoje 82.177 associados, sendo que 79.837 ainda estão na ativa. Com uma carteira de investimentos de mais de R$ 23 bilhões, o Previ Futuro já é o quinto maior plano de benefícios do sistema de previdência complementar do país.
Para enriquecer o debate na live do dia 10, o Associados Previ publicou na semana passada texto e podcast em que a conselheira deliberativa eleita Luciana Bagno falou sobre as modalidades de contribuição e como funcionam os sete perfis de investimento, quais os fatores que o associado deve analisar com cuidado antes de resolver mudar de perfil. Confira aqui.
Prosseguindo os esclarecimentos, no podcast abaixo Luciana faz uma explanação sobre as taxas de carregamento e de administração, os diferentes regimes de tributação do Previ Futuro, os tipos de benefícios, como obter a renda mensal vitalícia, em que situações é possível resgatar a reserva pessoal e quando o associado pode fazer a portabilidade, levando consigo a reserva pessoal e a parte patronal do plano.
Ouça AQUI o podcast, conheça melhor o Previ Futuro e participe da live de 10 de novembro, às 18h30, que abordará também assuntos de interesse dos associados do Plano 1, Previ Família e Capec.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Atendendo pedido do movimento sindical, Bradesco adianta PLR para 19 de setembro
- Movimento sindical e Bradesco assinam acordo de PPR Supera e PRB
- Contraf-CUT e Bradesco assinam acordo nacional para implementação de CCV
- Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa será realizado nesta quarta-feira (17)
- Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
- Documentário "Bancários 1985: a greve que mudou a história do país"
- Setembro Amarelo: Agora é lei!
- Remoção de conteúdo de plataformas estão em 40% dos processos contra big techs
- Atendimento suspenso na manhã de segunda-feira (15) por manutenção elétrica
- Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
- COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
- Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
- Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
- Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
- Itaú demite cerca de mil bancários em home office sem qualquer advertência prévia ou diálogo com sindicatos