13/10/2021
Funcef anuncia retorno do convênio com INSS
.png)
A Fundação dos Economiários Federais (Funcef) anunciou, na segunda quinzena de setembro, que está acertando os detalhes da assinatura da renovação do convênio com o INSS. No final de agosto, as certidões solicitadas pelo INSS à Funcef foram entregues à Previdência Social, em atendimento às exigências da Instrução Normativa (IN) 115/2021, que definiu as regras para assinatura deste tipo de convênio com o Instituto. A documentação segue em análise no INSS.
“Ao invés da Funcef assinar a renovação do contrato, é de extrema urgência que se faça o reestabelecimento da margem consignável do Credplan”, pontuou Fabiana Matheus, diretora de Saúde e Previdência da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).
De acordo com a dirigente, os participantes estão sufocados com as contribuições extraordinárias, por isso, a reivindicação se faz necessária e urgente. “Já que só falta a assinatura do contrato, por que não se restabelece a margem do consignável imediatamente?”, destacou Fabiana.
Por solicitação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Funcef cadastrou empregados, como usuários no ambiente da DATAPREV (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência), para que possam homologar a rotina que viabilizará a operacionalização do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) em negociação. De acordo com a Funcef, as tratativas objetivam continuar a permitir que o pagamento de benefícios do INSS possa ser efetuado pela Fundação no dia 20 de cada mês, junto com os pagamentos dos planos de benefícios.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Diretoria plena do Sindicato se reúne para análise de conjuntura e definição de estratégias de luta
- Dia Nacional de Luta em defesa da Previ: trabalhadores do BB realizaram protestos por todo o país
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 em 2026
- Sindicato visita agências do Santander para alertar sobre os impactos da terceirização e reforçar mobilização contra a prática
- Novos exames do PCMSO devem ser oferecidos pela Caixa a partir de maio
- Trabalhadores do BB protestam nesta quarta-feira (16) em defesa da Previ e contra ataques do TCU e CNN
- PL do golpe é tentativa de anistiar Bolsonaro e legalizar ataques à democracia, alerta Contraf-CUT
- Entidades sindicais se mobilizam para Marcha a Brasília e 1º de Maio
- A quem interessa destruir a Cabesp?
- Isenção do IR até R$ 5 mil: 76% dos brasileiros concordam com criação de alíquota mínima para os mais ricos
- Previ: Entenda os interesses em torno do fundo de pensão. E a importância de defendê-lo
- Talentos Fenae/Apcef chega ao fim em clima de festa e confraternização dos empregados e aposentados da Caixa
- STF: aposentado não precisa devolver dinheiro da revisão da vida toda
- Santander ignora diversidade e dá passo atrás ao nomear homem para chefia de marketing
- Contraf-CUT: Ministro do TCU ignora relatório solicitado por ele mesmo em auditoria na Previ