11/10/2021
Plenária na quinta (14) esclarecerá proposta do Saúde Caixa. Sua participação é fundamental!

Nesta quinta-feira (14), às 19 horas, a Fetec-CUT/SP realizará uma plenária especial sobre o Saúde Caixa. O evento, dirigido aos empregados e empregadas da Caixa, terá também a participação de dirigentes de todos os sindicatos filiados à Federação, que irão debater a proposta do movimento sindical para o plano e abordar o histórico de negociações que tem ocorrido com o banco.
Mesmo após a vitória dos trabalhadores contra a CGPAR 23, a direção da Caixa insiste em atacar o Saúde Caixa. A CGPAR 23 impunha um custeio de 50% pelos empregados, o que inviabilizaria o plano. Também impedia o registro do Saúde Caixa no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e o ingresso de novos participantes no plano.
As entidades representativas propõem a cobrança por grupo familiar e a manutenção do pacto geracional como forma de garantir a sustentabilidade do plano, bem como a sua cobertura para todos os empregados.
O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto, ressalta a importância da participação de todos, da ativa e aposentados. "A plenária é extremamente necessária para que os trabalhadores tenham conhecimento de como está o embate com a Caixa na defesa do plano de assistência à saúde. Precisamos defender o Saúde Caixa e a maneira mais efetiva é a mobilização de todos. Tivemos uma vitória recente e muito significativa, que foi a revogação da CGPAR 23. Mais uma vez precisamos do envolvimento e união de todos para defender nosso direito à saúde e ter um plano de qualidade, sustentável e viável para todos", explica o diretor.
‘’Vamos seguir cobrando do banco a retomada das negociações. Por isso é tão importante a participação dos empregados nesta luta que interfere diretamente na saúde e qualidade de vida deles e de seus familiares’’, acrescenta Aline Molina, presidenta de Fetec-CUT/SP.
Serviço
Plenária Saúde Caixa
- Dia 14 – quinta-feira
- 19 horas
- O link para acesso ao debate online será disponibilizado posteriormente através dos canais de comunicação do Sindicato.
Resgate histórico do Saúde Caixa
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Analise a minuta do ACT Saúde Caixa
- Entenda tudo sobre o ACT do Saúde Caixa: participe da plenária virtual do Sindicato!
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro
- SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados
- Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA - ACT Saúde Caixa
- Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet
- Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
- Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias
- Aprovada na Câmara, licença-paternidade de 20 dias é conquista histórica dos bancários
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil