30/07/2021

Mobilização já! Participe da plenária estadual dos funcionários do Banco do Brasil nesta terça-feira (3)



Na próxima terça-feira, 3 de agosto, será realizada plenária estadual dos bancários do Banco do Brasil lotados na base da Fetec-CUT/SP, que engloba 14 sindicatos do Estado de São Paulo. Na ocasião serão definidos os delegados que representarão os funcionários no 32º Congresso Nacional dos Funcionários do BB.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a plenária ocorrerá de forma virtual (on-line) das 19h às 21h. 

ACESSE O LINK DA REUNIÃO PELO ZOOM, NO LINK ABAIXO:
https://us02web.zoom.us/j/84244300349?pwd=eTdWSmVyREdVdFlXZUJnais2dlQ3Zz09

OU UTILIZANDO E SENHA
ID da reunião: 842 4430 0349
Senha de acesso: 403735

"Conclamamos todos os bancários e bancárias BB, lotados em nossa base, para a Plenária Estadual desta terça-feira (3). Serão debatidos temas importantes como a conjuntura nacional, estratégias de defesa contra o desmonte do BB, Previ, Cassi, o futuro do banco público e sua importância para o país. A partir dos debates, serão elaboradas resoluções que serão levadas ao 32º Congresso Nacional (CNFBB) por meio de delegadas e delegados, também eleitos no Encontro. Sua participação é fundamental para fortalecer a luta em defesa dos seus direitos!", ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Roberto Vicentim.

O 32º Congresso Nacional dos Funcionários do BB ocorrerá no dia 8 de agosto, também de forma virtual.

Desmonte do Banco do Brasil

Apenas na última reestruturação do Banco do Brasil, anunciada em janeiro pelo governo Bolsonaro, 5.533 mil postos de trabalho foram eliminados no banco. Esses trabalhadores foram demitidos por meio do Programa de Desligamentos Extraordinários e do Programa de Adequação de Quadros. Além disso, a direção do BB anunciou o fechamento de 361 unidades do banco em todo o país, reforçando o enfraquecimento e o encolhimento da empresa pública sob o governo de orientação neoliberal e privatista.

"Em meio a um cenário de ataques aos direitos históricos dos trabalhadores do Banco do Brasil e contra a empresa pública, é fundamental a participação do maior número possível de bancários do BB para que possamos nos organizar e nos mobilizar pelos nossos direitos, como Cassi e Previ para todos os funcionários, e resistir a este cenário de desmonte dos direitos e da instituição pública", acrescenta Getúlio Maciel, dirigente sindical e representante da Comissão de Empresa do Banco do Brasil (CEBB) pela Fetec-CUT/SP.
Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS