12/07/2021
Encontro Nacional dos Trabalhadores do banco Itaú será realizado no dia 5 de agosto

Emprego, Saúde, Remuneração e Previdência: estes serão os quatro temas do Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú, que será realizado no dia 5 de agosto, de forma virtual. A data e a pauta foram definidas na última quarta-feira (7/07), durante a reunião da COE (Comissão de Organizações dos Empregados) Itaú.
“Este encontro vai ser muito importante, pois os direitos e os empregos dos trabalhadores do Itaú correm sérios riscos. Precisamos nos organizar para a defesa do bancário”, afirmou Jair Alves, coordenador da COE Itaú.
"O momento que vivemos nos impõe muitas dificuldades, por isso, teremos que ter muita unidade e disposição de luta. Estamos mobilizados para que todas as reivindicações dos trabalhadores sejam negociadas e parem de ter conseqüências diretas no emprego, na jornada, organização de trabalho e, principalmente, que os bancários do Itaú tenham dignidade, respeito e cada vez mais qualidade de vida", reforçou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Sérgio Luís de Castro Ribeiro (Chimbica).
A reunião também fez uma avaliação da campanha nacional contra demissão e valorização dos funcionários do banco #QueVergonhaItaú. “Até agora nós já conseguimos uma grande mobilização digital, mas queremos envolver mais gente.
O Sindicato apoia a ação e tem participado ativamente da Campanha, compartilhando os conteúdos nas redes sociais da entidade, como forma de denunciar à sociedade e cobrar do banco, além de mais responsabilidade social neste momento de pandemia, respeito aos trabalhadores que tanto se dedicam pelo Itaú. É importante que os bancários acessem nossas páginas, curtam e compartilhem também os materiais com a hashtag. Juntos somos mais fortes", finalizou o diretor.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Saiba como será o expediente dos bancos no Ano Novo
- Às vésperas do fechamento do ano, a luta por mudanças no Super Caixa continua
- Prazo para sacar abono salarial acaba nesta segunda-feira (29)
- Comunicação sobre mudanças gera medo e insegurança em bancários do Itaú
- Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
- Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical