01/07/2021

Atenção: Aniversariantes do mês de julho devem fazer prova de vida da Funcef até dia 31



Com início nesta quinta-feira, dia 1º, a prova de vida dos aposentados da FUNCEF nascidos em julho vai até o dia 31 deste mês. Pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular do plano. Os dois grupos devem realizar o procedimento no aplicativo da Funcef, disponível no Google Play ou App Store (Apple).   

Os pensionistas e os aposentados devem ficar atentos, pois passado o mês do aniversário, sem a realização da prova de vida, o benefício poderá ser suspenso. E isto acontecerá de maneira automática até que o mesmo seja regularizado.  

Vale lembrar que o procedimento é obrigatório a todos os aposentados e pensionistas da Funcef, inclusive para os que recebem pelo convênio INSS/CAIXA/FUNCEF. O ícone da prova de vida, no app da Funcef, estará disponível apenas para os convocados no mês.  

Passo a passo 
  • Depois de baixar o aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo na plataforma. Clique em prova de vida, iniciar e siga o passo a passo.  
  •  
  • Como o procedimento deve ser feito com biometria facial, a foto deve ser nítida, ou seja, ser tirada num local iluminado e a imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não poderá ser feita com o uso de óculos, máscara, chapéu ou boné.  
  •  
  • O próximo passo é fazer uma foto da frente e do verso do seu documento de identificação (RG ou CNH) válido. O sistema só aceita esses dois tipos de documentos. Se for usar a carteira de motorista, ela deve estar fora do plástico. Depois de todo o passo a passo é só finalizar o processo.   

Não fazer a Prova De Vida da FUNCEF pode suspender o benefício dos aposentados e pensionistas e a medida também atinge a aposentadoria do INSS, se ela for paga pela FUNCEF.

Dúvidas   

Em caso de dúvida, ligue para o telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h ou fale com a FUNCEF no chat do aplicativo das 9h às 14h.
Fonte: Seeb Catanduva, com informações da Funcef

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS