17/05/2021

Entidades requerem ampliação de prazo para que GG de Rede apresentem CPA-20



Entidades representativas dos empregados da Caixa Econômica Federal enviaram ofício à Vired e à Geret requerendo a ampliação do prazo para que os gerentes gerais de Rede apresentem certificação CPA-20. O assunto também foi tratado na reunião da mesa permanente ocorrida no último dia  11 de maio.

As entidades receberam relatos sobre uma atualização do MN RH 142, que informa que, a partir de 1º de julho, a certificação exigida para o exercício da função de gerente geral de Rede deixa de ser a CPA-10 e passa a ser a CPA-20. A exigência estende-se aos substitutos eventuais, conforme previsto no MN RH 184, item 3.7.1.

Acontece que a Anbima, associação responsável por conceder a certificação, suspendeu a aplicação dos exames em função do agravamento da pandemia de Covid-19, prevendo que a retomada das inscrições ocorra a partir de junho. Desta forma, o prazo para a obtenção da certificação é insuficiente.

O descomissionamento de gerentes que acumularam experiência no decorrer de sua carreira e já comprovaram a capacitação para exercerem suas funções pela não obtenção da certificação recém-exigida prejudica tanto a Caixa, que perderia profissionais qualificados, já testados e experientes, quanto os empregados, que teriam uma abrupta interrupção em suas trajetórias profissionais na empresa.

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região orienta todos os trabalhadores que apresentarem problemas com certificação a entrarem em contato com a entidade. 

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e denuncie. O sigilo é absoluto.

> Você pode entrar em contato diretamente com um de nossos diretores através de seus contatos pessoais. Confira: Roberto Vicentim - (17) 99135-3215, Júlio Trigo - (17) 99191-6750, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony) - (17) 99141-0844, Sérgio L. De Castro Ribeiro (Chimbica) - (17) 99707-1017, Luiz Eduardo Campolungo - (17) 99136-7822 e Luiz César de Freitas (Alemão) - (11) 99145-5186

> Redes Sociais: nossos canais no Facebook e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa linha de transmissão no WhatsApp. Adicione o número (17) 99259-1987 nos seus contatos e envia uma mensagem informando seu nome, banco e cidade em que trabalha.
 
Fonte: Apcef/SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS