16/04/2021
Plenária Estadual de mobilização é nesta terça (20)

Os empregados da Caixa do estado de São Paulo participarão de uma grande plenária na próxima terça-feira 20, às 19h. O encontro, que será realizado online por conta da pandemia, tem o objetivo de debater e definir estratégias de luta por melhores condições de trabalho, mais proteção aos empregados na pandemia de Coronavírus, pelo correto pagamento da PLR Social, mais contratações, e contra a privatização da Caixa aos pedaços.
Além da plenária, já está marcada uma assembleia para o dia 22. Paralisações não estão descartadas.
Empregados e empregadas da Caixa podem assistir à Plenária pelo Facebook da Fetec-CUT/SP. Basta acessar: https://www.facebook.com/FETECSP/videos/3817864208330765/
Os trabalhadores que tiverem propostas e/ou sugestões devem preencher o formulário eletrônico (veja no final da matéria), que as manifestações serão encaminhadas para a plenária.
"É importante que todos participem da plenária para ampliar nossa mobilização na luta contra o desmonte da Caixa 100% Pública, que está materializado neste IPO da Caixa Seguridade, e pelos nossos direitos. Uma das justificativas para o IPO, que seria a necessidade de capitalizar a Caixa, pode fazer como vítimas o Saúde Caixa e a Funcef. Por isso, precisamos de um grande engajamento nas atividades que forem definidas para enfrentar estes ataques”, enfatiza o presidente da Apcef/SP e diretor executivo da Fetec-CUT/SP, Leonardo Quadros.
"O Sindicato se soma às demais entidades de representação e segue ativamente na luta contra o desmonte da Caixa e da precarização das condições de trabalho aos empregados, denunciando as graves consequências das ações do governo e da direção do banco. Precisamos resgatar a consciência da categoria bancária e reforçar a importância da participação nas nossas lutas. Somente uma grande mobilização das entidades e dos trabalhadores, envolvendo a sociedade, será capaz de barrar tais medidas, que ferem a sustentabilidade da Caixa pública e os direitos da categoria. Nós já reagimos diversas vezes em situações extremamente difíceis. Esta é mais uma e nós vamos conseguir. É hora de somar forças! E sua participação é fundamental!", reforça o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Eleições Cabesp: Divulgada lista de candidatos; vote nos nomes apoiados pelas entidades
- Fenaban não apresenta índice de reajuste e negociação continua nesta terça-feira (25)
- Acordo garante acesso de associados do Economus à CliniCassi, e representa avanço rumo à isonomia
- Despesas do Saúde Caixa chegaram a R$ 4,39 bilhões em 2025
- Saúde Caixa e Cassi assinam acordo para compartilhar redes credenciadas
- Trabalhadores e banqueiros voltam a negociar nessa segunda-feira (24)
- Com 100% das agências fechadas em Catanduva, bancários dão recado à Fenaban: queremos proposta decente!
- Paralisação dos bancários ganha repercussão na imprensa e expõe intransigência dos bancos na Campanha Nacional
- COE Santander cobra valorização do PPRS e avanço nas demais reivindicações da minuta
- Caixa frustra empregados sem nova proposta para o Saúde Caixa
- BB propõe clausular ações por igualdade e combate à violência doméstica, mas segue sem apresentar soluções às principais reivindicações dos funcionários
- Banco do Brasil tem nova rodada de negociação nesta quarta-feira (19) e funcionários cobram propostas
- Santander volta a mesa de negociação nesta quarta-feira (19) e funcionários esperam avanços no PPRS
- Proposta da Fenaban é rejeitada por 97% dos bancários e bancárias
- Sindicato publica aviso de paralisação da categoria bancária no dia 20 de agosto