16/04/2021
Plenária Estadual de mobilização é nesta terça (20)
Os empregados da Caixa do estado de São Paulo participarão de uma grande plenária na próxima terça-feira 20, às 19h. O encontro, que será realizado online por conta da pandemia, tem o objetivo de debater e definir estratégias de luta por melhores condições de trabalho, mais proteção aos empregados na pandemia de Coronavírus, pelo correto pagamento da PLR Social, mais contratações, e contra a privatização da Caixa aos pedaços.
Além da plenária, já está marcada uma assembleia para o dia 22. Paralisações não estão descartadas.
Empregados e empregadas da Caixa podem assistir à Plenária pelo Facebook da Fetec-CUT/SP. Basta acessar: https://www.facebook.com/FETECSP/videos/3817864208330765/
Os trabalhadores que tiverem propostas e/ou sugestões devem preencher o formulário eletrônico (veja no final da matéria), que as manifestações serão encaminhadas para a plenária.
"É importante que todos participem da plenária para ampliar nossa mobilização na luta contra o desmonte da Caixa 100% Pública, que está materializado neste IPO da Caixa Seguridade, e pelos nossos direitos. Uma das justificativas para o IPO, que seria a necessidade de capitalizar a Caixa, pode fazer como vítimas o Saúde Caixa e a Funcef. Por isso, precisamos de um grande engajamento nas atividades que forem definidas para enfrentar estes ataques”, enfatiza o presidente da Apcef/SP e diretor executivo da Fetec-CUT/SP, Leonardo Quadros.
"O Sindicato se soma às demais entidades de representação e segue ativamente na luta contra o desmonte da Caixa e da precarização das condições de trabalho aos empregados, denunciando as graves consequências das ações do governo e da direção do banco. Precisamos resgatar a consciência da categoria bancária e reforçar a importância da participação nas nossas lutas. Somente uma grande mobilização das entidades e dos trabalhadores, envolvendo a sociedade, será capaz de barrar tais medidas, que ferem a sustentabilidade da Caixa pública e os direitos da categoria. Nós já reagimos diversas vezes em situações extremamente difíceis. Esta é mais uma e nós vamos conseguir. É hora de somar forças! E sua participação é fundamental!", reforça o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa adia negociação sobre caixas e tesoureiros
- TST julga nesta segunda-feira (25) a aplicação retroativa da reforma trabalhista e gratuidade de Justiça
- Funcef: Adequação da meta atuarial pode aumentar o benefício dos participantes que aderiram ao PDV, caso o benefício seja requerido a partir de janeiro
- CGU demite ex-vice-presidente da Caixa por assédio; Sindicato reforça compromisso no combate a esse tipo de conduta
- Ao longo de toda a vida, negros recebem R$ 900 mil a menos que não negros no Brasil
- Eleição da ANABB termina hoje (22). Confira os candidatos apoiados pelo Sindicato e Contraf-CUT
- Decisão sobre a adequação da meta atuarial da Funcef é adiada
- Vitória da construção: G20 histórico abraça pautas do G20 Social
- Campanha 21 Dias de Ativismo reforça luta pelo fim da violência contra a mulher
- 24 anos de privatização do Banespa: luta segue para preservar direitos e conquistas dos banespianos
- Agências não terão expediente bancário nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra e Zumbi de Palmares
- Fim da escala 6x1 é tema de debate do Coletivo Nacional de Relações do Trabalho da Contraf-CUT
- Sindicato e Fetec-CUT/SP debatem conjuntura e perspectivas para a categoria bancária
- Em defesa do Saúde Caixa viável e sustentável, empregados cobram fim do teto de 6,5% e medidas de prevenção
- Organização do trabalho nos bancos leva a adoecimento mental da categoria