14/04/2021
Funcef ainda não disponibilizou o balanço de 2020
.jpg)
Quase 1 mês depois de apresentar o balanço em uma live, a direção da Funcef ainda não disponibilizou o relatório com as demonstrações contábeis de 2020. O atraso na publicação do balanço tem sido prática recorrente na Fundação.
A falta de transparência impede uma análise mais detalhada e apurada sobre a situação dos planos. Um dos questionamentos dos participantes é sobre o resultado negativo do Novo Plano e REB dos participantes ativos, que costumam ter uma boa rentabilidade e tiveram desempenho abaixo da meta atuarial, de 10,19%.
O Novo Plano CD (ativos), que tem maioria dos investimentos alocados em renda fixa, teve rendimento de 7,45%. O REB CD (ativo) também ficou abaixo da meta, com 7,98%.
Os resultados dos investimentos nos outros planos foram os seguintes - No Reg/Replan Saldado e Não Saldado os planos alcançaram resultados de 16,6% e 14,1%, respectivamente. Estes planos concentraram-se em Renda Variável, especificamente Fundo de Investimento em Ações Carteira Ativa II (Vale), que puxou os bons resultados. O Novo Plano BD (assistidos) rendeu 10,95% superior à meta. Já o REB BD (assistidos) atingiu rentabilidade de 11,8%.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato recebe lançamento do livro “Vai pra Cuba!... E eu fui!” com presença do autor e roda de conversa
- Eleições da Funcef: Participantes escolhem novos representantes para a Diretoria de Benefícios e conselhos
- Governo Lula prepara programa para renegociação de dívidas, que pode prever descontos de até 80%
- STF publica acórdão que inviabiliza a tese da “Revisão da Vida Toda”
- Representação dos empregados cobra diálogo e mudanças no Super Caixa em reunião com Vice-Presidência de Pessoas
- VAI ROLAR! Vem aí o Torneio de Futebol Society dos Bancários
- Eleições na Previ: conheça as propostas da Chapa 2 "Previ para os Associados"
- Funcef fecha 2025 com resultado positivo e alívio para os participantes
- Trabalhadores ocuparão Brasília pela redução da jornada e fim da 6x1, no dia 15
- GT de Saúde cobra respostas do Itaú sobre práticas que afetam bancários afastados
- Bancária e bancário, já começou a Consulta Nacional 2026. Participe!
- Por trás do alto nível de endividamento no país: enquanto governo busca soluções, Bacen penaliza população com juros altos
- Eleições Previ: Reunião com candidatos da Chapa 2, em Catanduva, reforça papel do diálogo e da informação na defesa dos associados
- Cartões de marcas próprias: aliados do varejo, vilões do orçamento
- Sindicato e Contraf-CUT cobram mudanças no programa Super Caixa e alertam para possíveis prejuízos aos trabalhadores