12/03/2021
Avalie a gestão da representante dos trabalhadores no CA da Caixa, Rita Serrano

A atual representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, convida os empregados da ativa e aposentados da Caixa a avaliarem sua gestão, respondendo a uma pesquisa sobre a atuação dela durante o primeiro ano do seu atual mandato.
De acordo com a legislação vigente os conselheiros devem ser avaliados anualmente. “No entanto, como sou a única eleita, acredito que quem melhor pode fazer essa avaliação são os trabalhadores aos quais eu represento, democraticamente”, afirmou Rita. Para avaliar clique aqui e vote, sem precisar se identificar.
Histórico
Rita foi eleita em 2019 para um segundo mandato de dois anos, com 82% dos votos, mas participa do CA desde 2014, quando ocupou o cargo de suplente, sendo eleita titular pela primeira vez em 2017. Tem longa trajetória no movimento sindical e social, tendo presidido o Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012. Coordena desde 2015 o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, que reúne diversas entidades e lançou a campanha nacional Se é Público é para todos. Também é diretora na Fenae.
A participação de representantes dos trabalhadores nos conselhos de administração das empresas públicas federais é o resultado de uma luta antiga do movimento sindical em busca de democratizar a gestão das empresas. No caso específico da Caixa, conseguimos fazer a defesa da Caixa 100% pública, sustentável e focada no desenvolvimento do Brasil, entre outros pontos tão importantes para todos os empregados.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato recebe lançamento do livro “Vai pra Cuba!... E eu fui!” com presença do autor e roda de conversa
- Eleições da Funcef: Participantes escolhem novos representantes para a Diretoria de Benefícios e conselhos
- Governo Lula prepara programa para renegociação de dívidas, que pode prever descontos de até 80%
- STF publica acórdão que inviabiliza a tese da “Revisão da Vida Toda”
- Representação dos empregados cobra diálogo e mudanças no Super Caixa em reunião com Vice-Presidência de Pessoas
- VAI ROLAR! Vem aí o Torneio de Futebol Society dos Bancários
- Eleições na Previ: conheça as propostas da Chapa 2 "Previ para os Associados"
- Funcef fecha 2025 com resultado positivo e alívio para os participantes
- Trabalhadores ocuparão Brasília pela redução da jornada e fim da 6x1, no dia 15
- GT de Saúde cobra respostas do Itaú sobre práticas que afetam bancários afastados
- Bancária e bancário, já começou a Consulta Nacional 2026. Participe!
- Por trás do alto nível de endividamento no país: enquanto governo busca soluções, Bacen penaliza população com juros altos
- Eleições Previ: Reunião com candidatos da Chapa 2, em Catanduva, reforça papel do diálogo e da informação na defesa dos associados
- Cartões de marcas próprias: aliados do varejo, vilões do orçamento
- Sindicato e Contraf-CUT cobram mudanças no programa Super Caixa e alertam para possíveis prejuízos aos trabalhadores