25/02/2021
Tuitaço nesta quinta-feira (25) mostrará importância e denunciará ataques contra o Banco do Brasil
.jpg)
Bancários vêm realizando, por todo o país, mobilizações contra as medidas de reestruturações propostas pela direção do banco e pelo governo Bolsonaro. Como fruto do debate com membros da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), o Comando Nacional dos Bancários decidiu, na segunda-feira (22), manter as ações.
“Definimos um calendário de atividades e mobilizações, além da elaboração de materiais e estudos que visam o maior engajamento dos funcionários do banco e da sociedade na luta pela defesa dos direitos dos bancários e do Banco do Brasil como instituição pública a serviço do desenvolvimento nacional”, explicou o coordenador da CEBB, João Fukunaga.
O calendário, com atividades diárias e semanais, foi encaminhado para todas as entidades sindicais da categoria. Para esta quinta-feira (25), às 11h, foi definida a realização de um grande “tuitaço”, que seja capaz de estourar a bolha social das entidades de trabalhadores e mostre para a sociedade a importância do BB e os ataques que o banco vem sofrendo. Para isso, convocam a categoria a se manifestar nas redes sociais com a #BBOBancoDeTodos.
Privatização iminente
O foco, além dos debates já realizados pelas entidades e pela CEBB se volta, também, à atuação dos parlamentares, particularmente os deputados federais, em decorrência da apresentação do Projeto de Lei 461/21, de autoria do deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP), que abre a possibilidade de privatização do Banco do Brasil, com sua inclusão no Programa Nacional de Desestatização.
“É preciso que não apenas os funcionários do BB, mas toda a categoria, seus familiares e amigos participem das atividades em defesa do Banco do Brasil. Uma instituição de fundamental importância para a toda a sociedade brasileira”, disse a secretária de Juventude e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) na CEBB, Fernanda Lopes. “Contamos com a participação de todo mundo no tuitaço desta quinta, assim como nas demais atividades que serão realizadas”, concluiu.
"O movimento sindical está estudando estratégias para impedir a perda de direitos dos trabalhadores, mas é fundamental que os funcionários e funcionárias se somem à luta, fortalecendo a resistência. O twitter é um forte aliado da categoria, uma excelente ferramenta de denúncia à sociedade e aos parlamentares. Participe do tuitaço e demais atividades nas redes sociais, busque informação junto ao Sindicato. Junte-se aos seus colegas caixas, que hoje são os principais atingidos. Amanhã, podemos ser todos nós! Converse com seus amigos e familiares sobre o pacote de maldades do governo, que também prejudica a população. Nossa mobilização é a nossa força! E lembre-se: às 11h vamos todos tuitar #BBOBancoDeTodos", reforça Vicentim.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Carlos Vieira piora o que estava ruim: fechamento de dezenas de agências da Caixa deve ocorrer em agosto
- 1º de agosto é dia de ir às ruas defender nossa soberania
- Epidemia: Afastamentos por transtornos mentais nos bancos crescem 168% em 10 anos
- Movimento sindical solicita reunião com a Caixa sobre impacto de afastamentos por saúde no Resultado.Caixa
- Funcef: o que acontece se a meta atuarial for ultrapassada?
- Live dos eleitos discute desempenho da Previ e conquistas dos associados
- Bancárias comemoram lei que prevê cota feminina em conselhos de empresas públicas
- FGTS distribuirá quase R$ 13 bilhões do lucro de 2024
- Operadora chinesa de cartões vai atuar no Brasil, diz site; entenda!
- Lei de Cotas para pessoas com deficiência completa 34 anos com avanços e desafios
- Trump ataca Pix por interesse bilionário em favor dos EUA contra os brasileiros
- 17ª Plenária Estatutária da CUT-SP debate estratégia de luta da classe trabalhadora
- Justiça condena homem por racismo contra vigilante em agência bancária
- Impactos da IA são irreversíveis e exigem participação de trabalhadores para transição segura
- Sndicato leva Plebiscito Popular às ruas por um Brasil mais justo e com trabalho digno