22/02/2021
Verocard: Caixa Econômica Federal mantém convênio e abre canal de reclamações

Após cobranças do movimento sindical, feitas a partir da grande insatisfação dos empregados, a Caixa afirmou que não irá cancelar o convênio com a Verocard para a operação dos vales alimentação e refeição. Segundo o banco, a Verocard tem aumentado sua rede de estabelecimentos credenciados, priorizando os estabelecimentos próximos aos locais de trabalho da Caixa, e está pronta para ingressar nos aplicativos de delivery, dependendo apenas da abertura destas empresas para novos parceiros.
Representantes dos empregados realizaram diversas reuniões com a Caixa, e também com a Verocard, para apresentar as reclamações dos trabalhadores quanto ao serviço. Diante da demora para apresentar soluções, foi solicitado o cancelamento do contrato com a Verocard, pois os empregados estavam sendo restringidos em um direito clausulado na CCT da categoria. Em resposta, a Caixa alegou que não cancelaria o convênio uma vez que a Verocard está cumprindo todos os requisitos do edital, inclusive no número de credenciados, que a rede está sendo ampliada, com ênfase em estabelecimentos próximos aos locais de trabalho.
Sobre os aplicativos de delivery, a Caixa afirma que não poderia ter inserido este item como uma exigência do edital pois poderia ser questionado judicialmente como uma limitação da ampla concorrência, uma vez que outras empresas do segmento também não estão nos aplicativos. O banco alega ainda que a Verocard está pronta para ingressar nos aplicativos, dependendo apenas da abertura destas empresas para novos parceiros, o que não ocorre no momento. De acordo com o banco, assim que os aplicativos abrirem o cadastro para novos parceiros, a Verocard será a primeira a ingressar.
Na reunião com a Caixa, ficou acertado que as reclamações sobre o serviço da Verocard podem também ser encaminhadas ao banco, e não só para a empresa.
Diante da negativa da Caixa em cancelar o convênio, o Sindicato seguirá acompanhando de perto as melhorias apontadas pela Caixa na Verocard, que ainda não são suficientes, e continuará cobrando que a empresa de fato ofereça um serviço adequado aos empregados do banco. Para aumentar a pressão por melhorias, é muito importante que o empregado, além de fazer suas reclamações para a Verocard, também as faça ao banco, através do Atender Caixa.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
- Teto dos benefícios da Previdência Social sobe para R$ 8.475,55 em 2026
- Bancários do Itaú aprovam Acordo Coletivo de Trabalho para 2026
- Empregados da Caixa relatam dificuldades no Crédito do Trabalhador e movimento sindical cobra solução
- BB: Falta de funcionários em agências varejo prejudica bancários, clientes e população
- Assembleia do Itaú já começou. Bancário e bancária, vote aqui!
- Caixa faz 165 anos entre lucros recordes, fechamento de agências e cobranças por valorização dos empregados
- Benefícios da Funcef e aposentadorias acima do mínimo terão reajuste de 3,9%
- Eleições CUSC: conheça os candidatos e as propostas da Chapa 2, que tem apoio do Sindicato
- Aniversário de 165 anos da Caixa é marcado por mobilização em defesa dos empregados e por mudanças no Super Caixa
- Atividades em 8 de janeiro marcam história como o Dia da Democracia no Brasil
- Saiba quanto você vai economizar de IR com a calculadora do Dieese
- EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA DO ITAÚ - Acordo Coletivo de Trabalho
- Feriados de 2026: programe seu lazer e aproveite tudo o que o Clube dos Bancários oferece
- Conselho de Usuários do Saúde Caixa: candidatos da Chapa 2 realizam live nesta quinta-feira (8)