22/02/2021
Verocard: Caixa Econômica Federal mantém convênio e abre canal de reclamações

Após cobranças do movimento sindical, feitas a partir da grande insatisfação dos empregados, a Caixa afirmou que não irá cancelar o convênio com a Verocard para a operação dos vales alimentação e refeição. Segundo o banco, a Verocard tem aumentado sua rede de estabelecimentos credenciados, priorizando os estabelecimentos próximos aos locais de trabalho da Caixa, e está pronta para ingressar nos aplicativos de delivery, dependendo apenas da abertura destas empresas para novos parceiros.
Representantes dos empregados realizaram diversas reuniões com a Caixa, e também com a Verocard, para apresentar as reclamações dos trabalhadores quanto ao serviço. Diante da demora para apresentar soluções, foi solicitado o cancelamento do contrato com a Verocard, pois os empregados estavam sendo restringidos em um direito clausulado na CCT da categoria. Em resposta, a Caixa alegou que não cancelaria o convênio uma vez que a Verocard está cumprindo todos os requisitos do edital, inclusive no número de credenciados, que a rede está sendo ampliada, com ênfase em estabelecimentos próximos aos locais de trabalho.
Sobre os aplicativos de delivery, a Caixa afirma que não poderia ter inserido este item como uma exigência do edital pois poderia ser questionado judicialmente como uma limitação da ampla concorrência, uma vez que outras empresas do segmento também não estão nos aplicativos. O banco alega ainda que a Verocard está pronta para ingressar nos aplicativos, dependendo apenas da abertura destas empresas para novos parceiros, o que não ocorre no momento. De acordo com o banco, assim que os aplicativos abrirem o cadastro para novos parceiros, a Verocard será a primeira a ingressar.
Na reunião com a Caixa, ficou acertado que as reclamações sobre o serviço da Verocard podem também ser encaminhadas ao banco, e não só para a empresa.
Diante da negativa da Caixa em cancelar o convênio, o Sindicato seguirá acompanhando de perto as melhorias apontadas pela Caixa na Verocard, que ainda não são suficientes, e continuará cobrando que a empresa de fato ofereça um serviço adequado aos empregados do banco. Para aumentar a pressão por melhorias, é muito importante que o empregado, além de fazer suas reclamações para a Verocard, também as faça ao banco, através do Atender Caixa.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Eleições da Cassi começam nesta sexta-feira (13); associados podem votar por aplicativo, site e terminais do BB
- Mesmo com mercado de trabalho aquecido, bancos eliminam 8,9 mil postos em 2025; mulheres são mais afetadas
- Pela vida das mulheres: Sindicato mobiliza agências e reforça combate à violência de gênero
- Sindicato denuncia fechamento de agência do Bradesco em Ariranha e cobra responsabilidade social do banco
- Resultado do ACT Saúde Caixa: manutenção de valores de mensalidades do plano em 2025 exigiu aporte de R$ 581 mi da Caixa
- Banesprev: vem aí um novo equacionamento de déficit para o Plano II
- COE Itaú cobra transparência sobre plano de saúde, questiona fechamento de agências e discute renovação do acordo da CCV
- Eleição para o CA da Caixa terá segundo turno. Apoio do Sindicato é para Fabi Uehara
- Votação para representante dos empregados no CA é retomada. Vote Fabi Uehara!
- Baixe aqui as cartilhas de combate à violência de gênero
- Categoria reconhece força e presença dos sindicatos, aponta pesquisa da FETEC-CUT/SP
- Planejamento da FETEC-CUT/SP debate campanha salarial e cenário político de 2026
- Bancárias foram às ruas no 8 de Março contra o feminicídio e a escala 6x1, por soberania e por mais mulheres na política
- Após divulgação do lucro do Mercantil, COE solicita reunião para esclarecer valores da PLR
- Sindicato convoca assembleia para eleger delegados para o 7º Congresso Nacional da Contraf-CUT