05/02/2021
Vitória: Débora Fonseca é reeleita Caref do Banco do Brasil com 76% dos votos válidos

Débora Fonseca foi reeleita com 76% dos votos válidos para representar os funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil.
“Agradeço a todas e todos pelos 25.587 votos que recebi neste segundo turno. Agradeço também a cada uma das entidades que apoiou minha candidatura. Continuarei contando com o apoio das entidades e dos funcionários nos próximos dois anos, para que, juntos, possamos defender o BB público e a valorização das funcionárias e funcionários. O pessoal do BB vai demonstrar, mais uma vez, sua capacidade de resistência”, declarou Débora após o resultado da votação.
Débora, que apresentou uma plataforma de defesa dos direitos dos funcionários e do Banco do Brasil como instituição pública, recebeu o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e da grande maioria dos sindicatos de bancários do país.
“Mais uma vez, serei a única representante dos funcionários em meio a um conselho indicado pelo governo e pelos acionistas. Enfrentarei duras batalhas em defesa dos funcionários, contra o enfraquecimento do BB, a privatização e a venda das subsidiárias do banco”, disse a reeleita Conselheira Representante dos Funcionários no CA do BB (Caref). No plano de reestruturação do banco, anunciado pela direção do BB no início de janeiro, Débora se manifestou contrária à medida, considerada uma forma de desmontar o BB enquanto banco público.
“Nos dois anos de mandato, a Débora fez o contraponto às teses privatistas no Conselho de Administração e, para superar o isolamento no CA e conseguir ampliar seu poder de defesa dos funcionários e do banco, participou de inúmeras atividades em defesa do BB como instituição pública, procurando apoio junto a parlamentares, membros do Poder Executivo, associações e entidades de classe de trabalhadores e empresariais. Tenho certeza de que ela continuará seu imenso esforço de defesa dos funcionários e do banco”, disse o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região também agradece ao apoio de todos que ajudaram a eleger uma representante compromissada, de fato, com os interesses dos trabalhadores.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Retirada de Patrocínio no Banesprev: respostas para perguntas frequentes
- Sindicatos cobram e Fenaban se compromete com negociação permanente sobre impactos da IA no setor
- Movimento sindical envia ofício questionando se recente mudança estatutária apurada pelo Valor debateu teto de custeio do Saúde Caixa
- 1º de agosto é dia de ir às ruas defender nossa soberania
- Epidemia: Afastamentos por transtornos mentais nos bancos crescem 168% em 10 anos
- Carlos Vieira piora o que estava ruim: fechamento de dezenas de agências da Caixa deve ocorrer em agosto
- Movimento sindical solicita reunião com a Caixa sobre impacto de afastamentos por saúde no Resultado.Caixa
- Funcef: o que acontece se a meta atuarial for ultrapassada?
- FGTS distribuirá quase R$ 13 bilhões do lucro de 2024
- Live dos eleitos discute desempenho da Previ e conquistas dos associados
- Bancárias comemoram lei que prevê cota feminina em conselhos de empresas públicas
- Operadora chinesa de cartões vai atuar no Brasil, diz site; entenda!
- Lei de Cotas para pessoas com deficiência completa 34 anos com avanços e desafios
- Trump ataca Pix por interesse bilionário em favor dos EUA contra os brasileiros
- 17ª Plenária Estatutária da CUT-SP debate estratégia de luta da classe trabalhadora