03/02/2021
Sindicato convoca assembleia virtual nesta sexta (5)
.jpg)
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região convoca os funcionários e funcionárias do Banco do Brasil lotados em sua base para participarem da assembleia virtual que irá deliberar sobre a proposta de paralisação por prazo determinado a partir das 00h às 23h59 do dia 10 de fevereiro de 2021. A paralisação é contra reestruturação anunciada pela direção do banco, que prevê fechamento de centenas de agências, desligamento de milhares de trabalhadores e a extinção da função de caixa.
O período de votação da assembleia será das 08h às 18h do dia 05 de fevereiro de 2021, por meio do link https://bancarios.votabem.com.br/. Votam apenas bancários e bancárias do BB que estejam na ativa e alocados na base do Sindicato. O link não computará votos feitos fora deste horário.
Na avaliação do presidente do Sindicato, Roberto Carlos Vicentim, este encaminhamento é importante para minimizar os impactos da reestruturação nas vidas dos funcionários do banco público.
“O Sindicato está promovendo diversas atividades para mobilizar os trabalhadores e denunciar à população o pacote de maldades anunciado pelo banco de maneira unilateral e que trará sérios prejuízos à categoria e a toda a sociedade. As ações são uma forma de protesto e visam também pressionar o banco para que abra um processo de negociação com as entidades representativas. Estamos também estudando medidas em outras esferas para preservar os empregos, manter direitos e defender o papel do Banco do Brasil como agente de desenvolvimento do país. Neste momento, a união de todos é fundamental para obtermos êxito. Por isso, sua participação na assembleia é muito importante”, ressalta Vicentim.
Confira o edital abaixo:
EDITAL ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro de Catanduva e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 47.081.161/0001.10, Carta Sindical nº Livro 038 página 015 - ano 1964, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados bancários e financiários do Banco do Brasil S/A da base territorial deste sindicato, para a Assembleia Extraordinária Específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08:00 horas até às 18:00 horas do dia 05 de fevereiro de 2021, na forma disposta no site www.bancariosdecatanduva.com.br onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta: apreciação e deliberação sobre a proposta de decretação de Estado de Greve e indicação de paralisação por prazo determinado a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 10 de fevereiro de 2021.
Catanduva, 03 de fevereiro 2021.
Roberto Carlos Vicentim
Presidente
Roberto Carlos Vicentim
Presidente
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Diretoria plena do Sindicato se reúne para análise de conjuntura e definição de estratégias de luta
- Dia Nacional de Luta em defesa da Previ: trabalhadores do BB realizaram protestos por todo o país
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 em 2026
- Sindicato visita agências do Santander para alertar sobre os impactos da terceirização e reforçar mobilização contra a prática
- Novos exames do PCMSO devem ser oferecidos pela Caixa a partir de maio
- Trabalhadores do BB protestam nesta quarta-feira (16) em defesa da Previ e contra ataques do TCU e CNN
- PL do golpe é tentativa de anistiar Bolsonaro e legalizar ataques à democracia, alerta Contraf-CUT
- Entidades sindicais se mobilizam para Marcha a Brasília e 1º de Maio
- A quem interessa destruir a Cabesp?
- Isenção do IR até R$ 5 mil: 76% dos brasileiros concordam com criação de alíquota mínima para os mais ricos
- Previ: Entenda os interesses em torno do fundo de pensão. E a importância de defendê-lo
- Talentos Fenae/Apcef chega ao fim em clima de festa e confraternização dos empregados e aposentados da Caixa
- STF: aposentado não precisa devolver dinheiro da revisão da vida toda
- Santander ignora diversidade e dá passo atrás ao nomear homem para chefia de marketing
- Contraf-CUT: Ministro do TCU ignora relatório solicitado por ele mesmo em auditoria na Previ