01/02/2021

Certificações da Anbima: Caixa responde sobre ampliação dos prazos aos empregados



Representantes dos empregados enviaram, no início de setembro, ofício à vice-presidência de Pessoas (Vipes) requerendo a ampliação do prazo para que os empregados que assumiram funções por conta da reestruturação se adequem aos requisitos obrigatórios, como a exigência de Certificação Profissional Anbima (CPA).

Por conta da pandemia, muitos empregados não tiveram condições de fazer o curso preparatório adequadamente e nem tiveram a possibilidade de realizar o exame, já que cursos presenciais foram suspensos e a Anbima só retomou as provas em agosto.

No ofício, a Caixa esclarece que, segundo determinações da Anbima, os profissionais que foram contratados ou assumiram função que exige certificação terão prazo de três meses (CPA-10, CPA-20 e CEA) ou seis meses (CGA) para se certificarem. Este prazo teve início em 7 de janeiro e será encerrado no dia 7 de abril para as certificações CPA-10, CPA-20 e CEA; e no dia 7 de julho para CGA.

Cursos – Importante ressaltar que há curso preparatório disponível tanto na Universidade Caixa quanto na Rede do Conhecimento. A Rede do Conhecimento oferece mais de 120 cursos de maneira gratuita para bancários associados ao Sindicato.  As opções disponíveis podem ser conferidas pelo https://www.fenaetransforma.org.br/site/.
 
Cada bancário (a) pode se inscrever em até dois (2) cursos simultâneos. Os interessados devem enviar e-mail para a Secretaria Geral do Sindicato (seebcat@bancariosdecatanduva.com.br) informando nome completo, e-mail, CPF e os cursos desejados. Após se inscrever, os dados serão conferidos e enviados para a Contraf-CUT e Instituto Fenae, que vão liberar acesso à plataforma. O login e instruções de uso serão enviados para o e-mail cadastrado.

Se você tiver dificuldades, entre em contato com a secretaria do Sindicato pelo telefone (17) 3522-2409 ou pelo WhatsApp (17) 99259-1987.

Esta é mais uma das vantagens de ser associado(a) ao Sindicato. Acesse AQUI e confira todos os benefícios de se associar. 
 
Fonte: Apcef/SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS