29/01/2021

Hoje tem tuitaço e paralisação contra o desmonte do Banco do Brasil. Junte-se à luta!



Hoje (sexta-feira, 29 de janeiro), é dia de paralisação contra a reestruturação do Banco do Brasil. Também é dia de tuitaço contra essa tentativa de desmontar o BB. Será às 11h, quando todos vão tuitar a hashtag #MeuBBvalemais. Não vamos permitir que a direção do banco promova 5 mil demissões em plena pandemia, feche centenas de agências, postos e escritórios em todo o país.

O plano de reestruturação é uma forma de ampliar os lucros a serem pagos este ano aos acionistas. Na segunda-feira (25), a direção do banco anunciou sua distribuição de dividendos em 2021, em documento enviado ao mercado. De acordo com o documento, o percentual do lucro pago aos acionistas (payout) será de 40%. Sobre o resultado de 2020, o BB aprovou um payout de 35,29%. Isso será feito às custas de milhares de famílias de funcionários que ficarão desestruturados em meio a maior crise sanitária, econômica e social do Brasil.

O governo federal que não se importa em proteger a população durante a pandemia é o mesmo que quer desmontar o BB.

"Mais uma vez, a direção do BB desrespeita seus funcionários e a população, com um projeto de desmantelamento do patrimônio público que prejudica os mais humildes, fechando agências e dificultando o acesso, e prejudica também seus funcionários com redução de salários e com a incerteza de onde serão alocados", denuncia o presidente do Sindicato, Roberto Vicentim.

"O movimento sindical está estudando estratégias para impedir a perda de direitos dos trabalhadores, mas é fundamental que os funcionários e funcionárias se somem à luta, fortalecendo a resistência. O twitter é um forte aliado da categoria, uma excelente ferramenta de denúncia à sociedade e aos parlamentares. Participe do tuitaço e demais atividades nas redes sociais, busque informação junto ao Sindicato. Vista preto para manifestar sua indignação, junte-se aos seus colegas caixas, que hoje são os principais atingidos. Amanhã, podemos ser todos nós! Converse com seus amigos e familiares sobre o pacote de maldades do governo, que também prejudica a população. Nossa mobilização é a nossa força!", reforça Vicentim.

Lembre-se, às 11h, vamos tuitar #MeuBBvalemais.
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS