28/01/2021
Funcionários do BB fazem greve e tuitaço nesta sexta-feira (29) contra reestruturação
.jpeg)
Nesta sexta-feira (29), tem paralisação nacional dos funcionários do Banco do Brasil e também vai ter um tuitaço para pressionar a diretoria do banco a desistir do plano de reestruturação. Esse plano prevê a demissão de 5 mil bancários e bancárias, além do fechamento de centenas de agências, postos e escritórios do BB em todo o país. O tuitaço será às 11h, com a hashtag #MeuBBvalemais.
O governo federal que não se importa em proteger a população durante a pandemia é o mesmo que quer desmontar o Banco do Brasil, demitir 5 mil funcionários durante a quarentena e reduzir ao máximo a prestação de serviços que o banco faz à população mais carente, principalmente no interior do Brasil.
"Mais uma vez, a direção do BB desrespeita seus funcionários e a população, com um projeto de desmantelamento do patrimônio público que prejudica os mais humildes, fechando agências e dificultando o acesso, e prejudica também seus funcionários com redução de salários e com a incerteza de onde serão alocados", denuncia o presidente do Sindicato, Roberto Vicentim.
"O movimento sindical está estudando estratégias para impedir a perda de direitos dos trabalhadores, mas é fundamental que os funcionários e funcionárias se somem à luta, fortalecendo a resistência. O twitter é um forte aliado da categoria, uma excelente ferramenta de denúncia à sociedade e aos parlamentares. Participe do tuitaço e demais atividades nas redes sociais, busque informação junto ao Sindicato. Vista preto para manifestar sua indignação, junte-se aos seus colegas caixas, que hoje são os principais atingidos. Amanhã, podemos ser todos nós! Converse com seus amigos e familiares sobre o pacote de maldades do governo, que também prejudica a população. Nossa mobilização é a nossa força!", reforça Vicentim.
Lembre-se, às 11h, vamos tuitar #MeuBBvalemais
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco
- Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados
- Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais
- Live Fim de Ano Premiado premia 21 bancários e bancárias, celebra valorização da categoria e reconhece confiança dos associados no Sindicato
- Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%
- Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência
- Déficit do Saúde Caixa confirma acerto da categoria ao aprovar novo ACT
- Campanha de Sindicalização 2025 da Fetec-CUT/SP premia bancários de Araraquara e Guarulhos
- Participe da pesquisa da FETEC-CUT/SP e ajude a aprimorar a nossa comunicação
- FETEC registra mais de 700 novas sindicalizações em campanha histórica
- 10 de dezembro: Dia de defender os direitos humanos e a democracia
- Categoria bancária reforça luta contra violência de gênero
- Centrais sindicais vão as ruas para exigir queda nos juros do Banco Central
- Empregados são orientados a não assinar termo enviado pela Caixa
- Pesquisa da Fenae quer ouvir empregados da Caixa sobre capacitação profissional