21/01/2021

Hoje (21) tem tuitaço contra reestruturação no BB



Hoje, quinta-feira (21), é Dia Nacional de Lutas contra a reestruturação proposta pela direção do Banco do Brasil. Essa reestruturação, na prática, é o desmonte do banco e prevê o fechamento de centenas de agências, postos de atendimento e escritórios, além da demissão de 5 mil funcionários.

O Dia Nacional de Lutas terá uma série de mobilizações com reuniões com os funcionários nos locais de trabalho, colagens, panfletagens e abaixo assinado. Uma dessas ações será o tuitaço, que será nesta quinta, às 11h, com a hashtag #MeuBBvalemais. A iniciativa é organizada pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), sindicatos, federações e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

O governo federal que não se importa em proteger a população durante a pandemia é o mesmo que quer desmontar o Banco do Brasil, demitir 5 mil funcionários durante a quarentena e reduzir ao máximo a prestação de serviços que o banco faz à população mais carente, principalmente no interior do Brasil.

Em cada sindicato haverá, nos próximos dias, plenárias de funcionários do banco para discutir formas de combater esse ataque.

"Mais uma vez, a direção do BB desrespeita seus funcionários e a população, com um projeto de desmantelamento do patrimônio público que prejudica os mais humildes, fechando agências e dificultando o acesso, e prejudica também seus funcionários com redução de salários e com a incerteza de onde serão alocados. O movimento sindical está estudando estratégias para impedir a perda de direitos dos trabalhadores, mas é fundamental que os funcionários e funcionárias se somem à luta, fortalecendo a resistência. O twitter é um forte aliado da categoria, uma excelente ferramenta de denúncia à sociedade e aos parlamentares. Participe dos tuitaços e demais atividades nas redes sociais, busque informação junto ao Sindicato. Vista preto para manifestar sua indignação, converse com seus amigos e familiares sobre o pacote de maldades do governo, que também prejudica a população. Nossa mobilização é a nossa força!", ressalta o presidente do Sindicato, Roberto Carlos Vicentim.

Não se esqueça: nesta quinta-feira (21), tuíte a hashtag #MeuBBvalemais.
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS