16/12/2020
Reportagem da TVT aborda recentes ataques à Caixa e aos trabalhadores do banco público

Reportagem da TVT, transmitida na segunda-feira (14), aborda os ataques recentes à Caixa, entre eles, a falta de planejamento na reestruturação e os possíveis prejuízos para a empresa e para os empregados por conta da recente determinação do banco de venda de prédios, remanejamento de equipes e encerramento de contratos. Parte dos imóveis pertencem à Funcef e os rendimentos dos aluguéis se constituem como importante receita para a Fundação.
A matéria também lembra as manifestações recentes em defesa do banco público.
O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto, destaca a importância que as ameças ao caráter público e ao papel social desempenhado pela Caixa, e também a série de ataques aos empregados por parte da atual gestão do banco, sejam levados à população e ganhem a visibilidade necessária para o fortalecimento da luta em defesa da Caixa e de seus trabalhadores.
"Lamentavelmente, essa grande estatal, agente de desenvolvimento econômico e social do país, está sendo privatizada pouco a pouco pelos últimos governos, tendo a sua função originária desvirtuada, a fim de adequá-la à lógica do mercado, que só pensa no lucro pelo lucro. É preciso que a sociedade tenha consciência da importância desta empresa para o país e saiba que é a dedicação dos empregados que ajuda a construir dia-a-dia o "banco dos brasileiros", e por isso, exigimos respeito a esses trabalhadores, além de mais contratações e melhores condições de trabalho", ressalta o diretor.
Assista ao vídeo e confira:
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026