16/12/2020
Reportagem da TVT aborda recentes ataques à Caixa e aos trabalhadores do banco público

Reportagem da TVT, transmitida na segunda-feira (14), aborda os ataques recentes à Caixa, entre eles, a falta de planejamento na reestruturação e os possíveis prejuízos para a empresa e para os empregados por conta da recente determinação do banco de venda de prédios, remanejamento de equipes e encerramento de contratos. Parte dos imóveis pertencem à Funcef e os rendimentos dos aluguéis se constituem como importante receita para a Fundação.
A matéria também lembra as manifestações recentes em defesa do banco público.
O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto, destaca a importância que as ameças ao caráter público e ao papel social desempenhado pela Caixa, e também a série de ataques aos empregados por parte da atual gestão do banco, sejam levados à população e ganhem a visibilidade necessária para o fortalecimento da luta em defesa da Caixa e de seus trabalhadores.
"Lamentavelmente, essa grande estatal, agente de desenvolvimento econômico e social do país, está sendo privatizada pouco a pouco pelos últimos governos, tendo a sua função originária desvirtuada, a fim de adequá-la à lógica do mercado, que só pensa no lucro pelo lucro. É preciso que a sociedade tenha consciência da importância desta empresa para o país e saiba que é a dedicação dos empregados que ajuda a construir dia-a-dia o "banco dos brasileiros", e por isso, exigimos respeito a esses trabalhadores, além de mais contratações e melhores condições de trabalho", ressalta o diretor.
Assista ao vídeo e confira:
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Reajuste salarial, PLR, VA e VR: Quanto e quando você vai receber?
- 10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
- Bradesco: Assembleia no dia 29 vai deliberar sobre PPR e PRB. Participe!
- BB confirma pagamento da PLR para 12 de setembro
- Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
- Bancários aprovam defesa dos empregos e direitos, da democracia e da soberania como eixos centrais de luta
- Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
- Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
- 27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
- Maioria esmagadora da categoria valoriza direitos trabalhistas e rechaça pejotização
- 40º Conecef aprova resoluções das empregadas e empregados
- Manutenção da democracia brasileira passa pela eleição de senadores progressistas em 2026
- Com representação de norte a sul do país, 27ª Conferência Nacional dos Bancários é aberta em São Paulo
- Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro
- Revisão do sistema financeiro nacional precisa ser feita com urgência