09/12/2020
Contraf-CUT reitera à Caixa Econômica Federal a instalação do GT Saúde Caixa

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), por meio da Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa), representando o Sindicato, reiterou ao banco público na terça-feira (8), a instalação do Grupo de Trabalho – Saúde Caixa, conforme celebrado em Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), na Campanha Nacional dos Bancários 2020.
Assinado pela presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira e pela coordenadora da CEE/Caixa e secretária de Cultura da Confederação, Fabiana Uehara Proscholdt, o documento solicita ainda informações sobre o andamento das medidas de inclusão de todos os empregados na assistência medica Saúde Caixa, tema relevante e subscrito pelas partes no ACT e objeto de ofício anterior não respondido.
“O grupo de trabalho é um espaço de suma importância, considerando que foi algo extremamente debatido durante a Campanha Nacional e o GT tem como responsabilidade pensar alternativas para que o plano de assistência à saúde dos empregados seja viável e sustentável para todos a partir de 2022. Por isso, aguardamos um retorno urgente da Caixa”, ressaltou Fabiana.
Em decorrência da decretação das medidas preventivas à pandemia, as reuniões poderão ocorrer em formato eletrônico, através dos meios digitais mais compatível às partes.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- MPT reafirma direito de entidades sindicais à manifestação política durante processo eleitoral
- Contraf-CUT e Sindicato repudiam articulação para entregar participação do Banco do Brasil a banco dos EUA
- "Tesouraço" de Flávio eliminaria até 2,2 milhões de empregos e impactaria PIB negativamente em 1,55%, diz Dieese
- Sem Sindicato, salário médio dos bancários seria R$ 5 mil menor
- Bancos pressionam bancários por certificação C-Pro R até o fim de outubro
- Em virtude do 2º turno das eleições, Clube estará fechado no domingo (25)
- Proposta de reforma da Previdência ameaça aposentadorias e direitos dos bancários
- Grave! Banesprev exclui participantes da governança e entrega cargos de eleitos a indicados do Santander
- Governo Bolsonaro iniciou reestruturação na Caixa com ataques aos empregados e piora nas condições de trabalho
- Live dos Eleitos debate gestão e perspectivas para o futuro da Cassi nesta quinta-feira (22)
- Fenae alerta participantes da Funcef sobre riscos de contribuições em atraso
- Daniella Marques: do discurso de valorização das mulheres às propostas que preocupam os trabalhadores
- Reforma Administrativa: planos do candidato Flávio Bolsonaro ameaçam bancários de bancos públicos
- CCT 2026/2028 garante indenização extra e apoio à recolocação após fechamento de agências
- Seu voto não termina na urna: como o resultado do segundo turno afeta sua vida, trabalhador?