07/12/2020
Nesta terça (8), às 19h, tem live sobre acordo de teletrabalho do Banco do Brasil. Não perca!

Na terça feira (8), às 19h, será realizada uma live sobre o acordo de teletrabalho (home office) do Banco do Brasil. A transmissão será feita pelo Facebook e YouTube do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Os dirigentes João Fukunaga (cordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil – CEBB), Getulio Maciel (Fetec-Cut/SP) e Fernanda Lopes (Contraf-CUT) irão responder os questionamentos dos trabalhadores.
Envie suas dúvidas para adriana.ferreira@spbancarios.com.br, que também poderão ser enviadas durante a live.
Assembleia dia 9 irá deliberar sobre proposta do banco. Veja abaixo os principais pontos.
Resumo da proposta
Definição de Trabalho Remoto
Toda e qualquer prestação de serviços realizada remotamente, de forma preponderante ou não, fora das dependências do banco ou em local diferente do de lotação do funcionário, com a utilização de tecnologias da informação e comunicação.
Modalidades do Trabalho
O Trabalho Remoto no BB poderá ocorrer:
a) Na residência do funcionário, o qual se denomina home office;
b) Em outras dependências do banco, empresas parceiras ou em coworkings (espaços colaborativos) internos, o qual se denomina on office.
Excepcionalmente, há a possibilidade da realização do Trabalho Remoto fora da praça de lotação, por interesse do funcionário, sendo necessária a autorização do comitê da unidade gestora.
Equipamentos para o Trabalho Remoto
a) Equipamento eletrônico corporativo (desktop ou notebook);
b) Acessórios (mouse, teclado, headset);
c) Cadeira ergonômica.
Ajuda de custo
a) R$ 80,00/mês para funcionários que atuem em mais de 50% dos dias úteis do mês e tenham aderido ao trabalho remoto, na modalidade home office.
Outros itens do acordo
- Facultatividade: a adesão ao teletrabalho deve ser facultativa ao funcionário;
- Controle de jornada: o banco implantará um sistema de controle da jornada, para evitar que haja excesso de trabalho e “pedidos” fora do expediente;
- Desconexão: serão dadas instruções e orientações para desconexão em horários fora do expediente;
- Manutenção dos equipamentos: será de responsabilidade do banco;
- Preocupação com a saúde: além de oferecer equipamentos ergonômicos, o banco se compromete a manter cuidados especiais com a saúde dos funcionários que exercerem suas atividades em home office;
- Violência doméstica: conforme estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, o banco criará uma Central de Atendimentos para as bancárias vítimas de violência doméstica;
- Auxílio refeição e alimentação e vale transporte: serão mantidos os direitos aos vales refeição, alimentação e ao vale-transporte;
- Acompanhamento pelo sindicato: os sindicatos terão acesso aos funcionários que exercerem seus trabalhos fora das dependências do banco.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Bancárias e bancários realizarão 27ª Conferência Nacional em agosto
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres reforça o cuidado como pilar da ação sindical e da igualdade de gênero
- Bancários de Catanduva e região têm representante finalista no 2º Festival Nacional de Música Autoral da Contraf-CUT
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - Cooperativas de Crédito
- Novo aulão do tira-dúvidas da Rede do Conhecimento explica como a “Super Quarta” pode impactar seu bolso
- Retirada de Patrocínio no Banesprev: respostas para perguntas frequentes
- Brasil sai do Mapa da Fome da ONU
- Movimento sindical envia ofício questionando se recente mudança estatutária apurada pelo Valor debateu teto de custeio do Saúde Caixa
- Sindicatos cobram e Fenaban se compromete com negociação permanente sobre impactos da IA no setor
- Carlos Vieira piora o que estava ruim: fechamento de dezenas de agências da Caixa deve ocorrer em agosto
- 1º de agosto é dia de ir às ruas defender nossa soberania
- Epidemia: Afastamentos por transtornos mentais nos bancos crescem 168% em 10 anos
- Funcef: o que acontece se a meta atuarial for ultrapassada?
- Movimento sindical solicita reunião com a Caixa sobre impacto de afastamentos por saúde no Resultado.Caixa
- FGTS distribuirá quase R$ 13 bilhões do lucro de 2024